OK DSC_0249

O prefeito Rogério Troncoso, vereadores e secretários municipais participaram de um café da manhã com os médicos cubanos Amaury Arias, Elizabeth Aguilar e Omar Gonçalez, integrantes do Programa “Mais Médicos”, do Governo Federal, na manhã desta quinta-feira, 17 de abril, no Gabinete do Prefeito, no Palácio dos Pomares.

Os médicos já estão em Morrinhos e devem iniciar o atendimento nos Postos de Saúde da Família (PSFs), nas próximas semanas.

Conforme explica o Secretário de Saúde, André Luiz, os médicos irão atuar nos PSFs do Centro, Setor Santa Fé e Setor Cristo. “Estamos só aguardando o Ministério da Saúde emitir o certificado de autorização para começarem o atendimento no município. Isso deve acontecer nos próximos dias”, esclarece.

“Morrinhos já foi beneficiada com dois médicos do Programa de Valorização do Profissional de Atenção Básica (Provab) e agora recebe mais três do Programa “Mais Médicos”. Estamos felizes em recebê-los porque eles vêm a somar no atendimento às unidades básicas de saúde e completar a equipe dos PSFs”, compartilha o prefeito Rogério Troncoso.

“Fomos muito bem recebidos no Brasil. Estamos ansiosos para começar a atender em Morrinhos e vamos fazer nossa parte para contribuir com a saúde do município”, conclui o médico cubano, Amaury Arias.

Governo da Cidade de Morrinhos. O povo em primeiro lugar!