Prefeito parabeniza alunos morrinhenses premiados em olimpíada

OK oba
O prefeito Rogério Troncoso parabeniza os alunos do Colégio Equilíbrio de Morrinhos (CEM) pelos bons resultados obtidos na XVII Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Os alunos foram avaliados através de provas objetivas realizadas na própria escola, em maio deste ano, sob a coordenação do professor João Orlando Luiz de Oliveira.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos provenientes principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

No total 772.257 alunos participaram da XVII OBA e outros 61.880 estudantes participaram da VII Mostra Brasileira de Foguetes, ambas realizadas em 16 de maio deste ano, distribuídos por 8.648 escolas participantes da XVII OBA e 1.473 escolas participantes da VII MOBFOG.

De acordo com informações da Organização da Olimpíada, os professores representantes da OBA de suas escolas, receberam um pacote contendo os certificados de participação de todos os alunos, bem como as medalhas dos alunos campeões.

O prefeito Rogério Troncoso enfatizou a importância desta conquista para o município. “Deixo aqui registrado os meus parabéns pelos excelentes resultados obtidos pelos alunos, escolas e professores da nossa cidade. Competições como esta indicam que a educação de Morrinhos está no caminho certo”, ressalta.

Confira os nomes dos alunos de Morrinhos vencedores da XVII Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA):

Andressa Anita Borges, Nível 3, Medalha de Bronze
Davi de Melo Ferreira, Nível 3, Medalha de Bronze
Geovana Alves Ribeiro, Nível 4, Medalha de Bronze
Islas Dall Ara Greco, Nível 4, Medalha de Bronze

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)