Prefeito inaugura Escola de Educação Infantil Padre Gisley Gomes, no setor Bela Vista

OK escola 03

OK escola 13

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), inaugurou a Escola de Educação Infantil Padre Gisley Azevedo Gomes, no setor Bela Vista, na noite desta quinta-feira, 13 de agosto. A obra que estava parada foi retomada e concluída pela atual gestão do prefeito Rogério Troncoso.

O evento contou com a participação do prefeito Rogério Troncoso; primeira dama e Secretária de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral; Secretária de Educação, Fabiana Toledo; Secretário de Administração e Finanças, Paulo Roberto de Souza; Secretário de Saúde, André Luiz; Secretário de Indústria e Comércio, Paulo de Tárcio, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alex Timbete e demais vereadores Wellington Dias, Tiãozinho do Ônibus, Dorvil Leite e Núbia Ferreira; Bispo da Diocese de Itumbiara, Dom Antônio Fernando Brochine, além de vários familiares e amigos do Padre Gisley Gomes, homenageado da noite.

Programação e homenagens

O corte da fita inaugural pelo prefeito Rogério Troncoso e a primeira dama Terezinha Amaral, vereadores, secretários e demais autoridades abriu a programação da noite, juntamente com a apresentação da Orquestra de Violeiros Chico Flor. Na sequência, houve o descerramento da placa de inauguração da escola.

Dentre as apresentações da noite estão a encenação de dança da música “Anjos de Deus”, feita pelos alunos da rede municipal de ensino, em homenagem à família do Padre Gisley. A apresentação da peça teatral “Everything”, feita por jovens da Igreja Católica, retratou a triste ilusão vivida por muitos jovens atualmente.

A programação da noite também foi marcada por diversas homenagens ao Padre morrinhense Gisley Azevedo Gomes (que dá nome à escola), que trabalhou ativamente em prol da juventude, combatendo a violência e o extermínio de jovens e adolescentes. Padre Estigmatino por vocação, dedicou sua vida na luta por um mundo melhor. Faleceu no dia 15 de junho de 2009, em Brasília, vítima de latrocínio.

Durante as homenagens a emoção tomou conta dos presentes. Uma das irmãs do padre leu a biografia do Padre Gisley e comoveu a todos. A amiga Sandra também fez uma homenagem póstuma ao padre, em nome dos familiares.

Na ocasião, a irmã do padre, Ellen Sione Gomes, também leu um poema e passou um vídeo feito pelos jovens de Brasília em homenagem ao Padre Gisley Azevedo Gomes.

Os familiares e amigos do Padre Gisley leram mensagens de agradecimentos ao prefeito Rogério Troncoso, autoridades presentes e vereadores, pela aprovação do projeto de lei No 2.963, de autoria do vereador Wellington Dias, que deu nome à escola inaugurada.

Durante a solenidade, o prefeito Rogério Troncoso entregou uma placa de agradecimento à família do padre, pelos relevantes serviços que ele prestou à comunidade católica de Morrinhos.

A programação da noite foi encerrada com o plantio simbólico de uma árvore no pátio da escola. Além disso, prefeito, vereadores e secretários conheceram as novas dependências da escola.

Nova escola-creche no Setor Bela Vista
A nova unidade escolar deve atender em média 150 alunos da região, provavelmente a partir do mês de setembro. No local foram construídas cinco salas de aula, dois berçários, uma sala de leitura, sala dos professores, laboratório de informática, secretaria, sala da coordenação, sala de direção, pátio com refeitório, banheiros e vestiários para as crianças.

Para o prefeito Rogério Troncoso, a inauguração de mais esta ampla unidade escolar vem atender a demanda da população. “Muitas mães que moram nesta região da cidade vão poder trabalhar mais tranquilas, sabendo que seus filhos estarão bem cuidados pelos servidores da nova escola. Estamos trabalhando para ampliar o atendimento da rede municipal de educação em várias partes do município”, observa o prefeito Rogério Troncoso.

A Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, explica que através desta escola será atendida 100% da demanda de educação infantil de escola-creche em Morrinhos. “Essa unidade vai abrir vagas para pais que já estavam na fila de espera e, assim, Morrinhos não terá mais carência de vagas na educação infantil e nem em qualquer outro nível de ensino”, lembra.

Segundo ela, a ideia é priorizar o atendimento da rede municipal de ensino por territórios geográficos da cidade, possibilitando que cada escola atenda pessoas que residem naquele bairro, ampliando as vagas e atendendo às necessidades das famílias morrinhenses.

OK Escola 01

OK escola 02

OK escola 04

OK escola 05

OK escola 06

OK escola 07

OK escola 08

OK escola 11

OK escola 12

OK escola 14

OK Fachada escola

OK plantio de árvore

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Ellen Ribeiro