OK DSC_0076

O prefeito Rogério Troncoso inaugura, nesta sexta-feira, 1º de maio, a Primeira Ciclovia da cidade, dentro das atividades comemorativas ao Dia do Trabalho. A Ciclovia tem uma extensão de 1.500 metros e será chamada, provisoriamente, de Ciclovia Genoveva Rezende Carneiro. Ela será inaugurada às 10 horas, no retorno do Passeio Ciclístico e encerramento da 5ª Maratona Divino Francisco, que também integram a pauta das festividades do próximo dia 1º. A concentração do público será em frente à sede do Lions Clube de Morrinhos, na Avenida Genoveva Rezende Carneiro.

“A Ciclovia tem como meta principal proporcionar aos morrinhenses, amantes da prática do ciclismo, um lugar adequado e seguro onde todos possam pedalar à vontade, além de apoiar a paz e a educação no trânsito para o ciclista”, afirma o prefeito.

Passeio Ciclístico
A Prefeitura Municipal de Morrinhos, por meio da Superintendência Municipal de Esportes, realiza na próxima sexta-feira, em comemoração ao feriado de 1º de maio – Dia do Trabalho –uma programação esportiva direcionada a atletas de Morrinhos e de cidades vizinhas. “O intuito da programação esportiva é proporcionar entretenimento para a população e disputas para os atletas locais e de cidades vizinhas. Para quem gosta de correr a pé, terá a oportunidade de disputar a 5ª Maratona Divino Francisco e quem gosta de pedalar poderá participar do Passeio Ciclístico”, diz o Superintendente de Esportes, Antoninho Freitas Rocha.

A 5ª Maratona Divino Francisco e o Passeio Ciclístico fazem parte das atividades comemorativas ao Dia do Trabalho – 1º maio – e a inauguração da primeira ciclovia da cidade, que tem uma extensão de 1.500 metros e levará, provisoriamente, o nome de Ciclovia Genoveva Rezende Carneiro. O corte da fita inaugural da Ciclovia será feito pelo prefeito Rogério Troncoso, no retorno do Passeio Ciclístico, previsto para as 10 horas da manhã.

A 5ª Maratona Divino Francisco, que distribuirá premiação em dinheiro, tem início agendado para as 8 horas da manhã da próxima sexta-feira. A largada acontecerá na frente do Lions Clube, na Avenida Genoveva Rezende Carneiro. A premiação será feita de acordo com os seguintes critérios:

Para atletas com idade até 40 anos, de Morrinhos ou de outra cidade:
1º lugar – 300 reais, para as categorias masculino e feminino.
Atletas só de Morrinhos:
1º colocado – 300 reais
2º colocado – 250 reais
3º colocado – 100 reais

Para atletas entre 40 e 50 anos de idade:
1º colocado de Morrinhos – 150 reais
2º colocado – 100 reais

Para atletas morrinhenses ou de outros municípios, categorias masculino e feminino, com idade acima de 60 anos:
1º colocado – 100 reais
2º colocado- 50 reais

A concentração dos atletas interessados em participar do Passeio Ciclístico está prevista para começar às 6 horas da manhã, em frente à sede do Lions Clube de Morrinhos, na Avenida Genoveva Rezende Carneiro, quando os ciclistas poderão fazer o seu aquecimento. “Na ocasião, será servido aos ciclistas uma mesa farta com muita fruta e muita água para que todos possam se preparar adequadamente para o passeio que, sem dúvida, exigirá muito preparo físico dos participantes, já que eles vão pedalar num trecho de 30 quilômetros”, observa o titular da Superintendência de Esportes.

Segundo Toninho de Freitas, o Passeio Ciclístico terá um percurso de 30 km, começando em frente à sede do Lions Clube de Morrinhos, às 7 horas da manhã, com direção à estrada da região do Café, na zona rural do município, onde o grupo fará uma pequena parada, na Fazenda da Dirce, retornando, em seguida, ao ponto de partida. “Uma ambulância e um carro de apoio acompanharão o grupo de ciclistas, proporcionando socorro imediato em qualquer eventualidade. Durante todo o trajeto haverá a distribuição de água para a hidratação dos participantes”, conclui Toninho.

Lazer para as crianças
As crianças morrinhenses não ficarão de fora da programação das atividades comemorativas ao Dia do Trabalho, celebrado no próximo dia 1º de maio. A partir das 7 horas da manhã, elas poderão brincar à vontade na Praça do Cristo Redentor onde estarão a disposição vários atraentes brinquedos, como o pula-pula e o futebol de sabão. A criançada está convidada a participar ativamente daquele dia de recreio.

Por Jorivê Siqueira