Prefeito fará a entrega a materiais esportivos aos alunos do Peti

O prefeito Rogério Troncoso vai entregar na tarde desta quarta-feira, 3 de maio, materiais esportivos para o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Na programação, organizada pela Secretaria da Assistência Social, haverá apresentações e muita diversão. Ao todo são 96 crianças e adolescentes matriculados no Projeto, com sede no antigo clube da Telegoiás.

Segundo o prefeito Rogério Troncoso, além de incentivar a prática esportiva e os estudos, o projeto visa ajudar os participantes a se tornarem bons cidadãos.  “Este trabalho integrado interfere diretamente na vida de crianças, adolescentes e jovens, que recebem um acompanhamento permanente. É uma ação com foco na humanização, concentrado nos valores humanos e na inclusão social”, ressaltou.

 

Peti
O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil atende menores em situação de vulnerabilidade social em Morrinhos. Executado pela Prefeitura em parceria com os governos Federal e Estadual, o Peti é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos que assegura às crianças e adolescentes atividades complementares no turno oposto ao da escola regular. As ações do Programa também são desenvolvidas nos núcleos instalados nos bairros.