OK DSC_0132

OK DSC_0109

Durante cerimônia solene realizada nesta quinta-feira, 16 de abril, na sede da Associação Comercial e Industrial de Morrinhos (ACIM), o prefeito Rogério Troncoso e a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, deram posse aos diretores e secretários de 16 unidades escolares da rede municipal de ensino e também aos membros do Conselho Municipal de Educação. Os novos diretores e secretários foram nomeados pelo prefeito.

Na ocasião o prefeito Rogério Troncoso parabenizou o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e desejou um mandato vitorioso aos diretores e secretários. “Neste dia de posse lembramos a importância que vocês têm, pois são gestores públicos com diversas responsabilidades, ao passo que acompanham as necessidades dos alunos e conhecem a estrutura da escola”, salientou.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, nas 16 unidades escolares não haverá troca de diretores, porque não houve eleição no ano passado. Apenas quatro escolas – Diogo Apolinário, Olga Hannun, José Cândido e Cleyton Peres – terão secretários novos. As demais continuarão com os diretores e secretários que já vinham exercendo os cargos, pois foram eleitos no final de 2012.

De acordo com Fabiana, como não houve tempo hábil para a realização de um novo curso preparatório para a realização da eleição, este ano, o prefeito Rogério Troncoso decidiu assinar um termo, nomeando os atuais diretores e secretários, ampliando o mandato de cada um. “Todos vocês que estão tomando posse hoje foram eleitos pela comunidade escolar, pois já têm experiências nas áreas administrativa, pedagógica e financeira. Além disso, participaram do curso preparatório realizado em 2013. Muito obrigada ao prefeito Rogério Troncoso por proporcionar este momento especial, que coroa o trabalho de profissionais dedicados, e também pelo incentivo à educação”, ressalta.

Na ocasião, a Secretária Municipal de Educação salientou a importância da gestão democrática nas escolas e lembrou que a posse vem validar a competência e capacidades dos diretores e secretários das escolas municipais de Morrinhos.

Para Francimar Bezerra, Diretora empossada da Escola Municipal Profa Mary do Carmo, ser educador é um privilégio. “Recebo esta missão com muita alegria, pois ser gestor de escola não é profissão, é desenvolver valores como qualidade, solidariedade, ética, democracia e inovação para implementar ações empreendedoras para vencer desafios e alcançar vitórias”, compartilha.

O Processo Democrático de Escolha dos Diretores das escolas integrantes da Rede Municipal de Ensino faz parte do Estatuto do Magistério do Município, desde 2010, quando foi instituído.

No encerramento diretores e secretários prestaram uma homenagem ao prefeito Rogério Troncoso pelo mês do seu aniversário.

OK DSC_0222

OK DSC_0114