OK DSC_0010

OK DSC_0023

O prefeito Rogério Troncoso recebeu empresários morrinhenses, em seu Gabinete, no Palácio dos Pomares, na manhã desta quarta-feira, 15 de abril, para discutir ideias relacionadas ao Projeto de Revitalização de espaços comerciais do município. O projeto piloto visa reestruturar o eixo central que abrange a Avenida Senador Hermenegildo de Morais, Praça do Mercado e ruas adjacentes. Posteriormente, a ideia é estender para a Rua Barão do Rio, no Centro, uma das ruas comerciais mais antigas de Morrinhos. A iniciativa é do SEBRAE, em parceria com a prefeitura e a Associação Comercial e Industrial de Morrinhos (ACIM).

Na ocasião, o prefeito Rogério Troncoso explicou que o primeiro passo é a adesão dos empresários ao projeto. “Esse projeto visa à revitalização dos principais pontos comerciais da cidade, não só em obras estruturais, mas em aspectos que visam beneficiar os comerciantes de forma geral. Vimos o exemplo de iniciativas que foram feitas em outros estados e deram certo”, pondera o prefeito.

Conforme explica o Presidente da ACIM, Cláudio Serafim, o projeto tem como objetivos incentivar a ampliação de espaços comerciais e estacionamentos, melhorando o atendimento ao cliente. Segundo ele, a Associação Comercial e Industrial de Morrinhos tem procurado promover cursos e treinamentos e amadurecer a ideia do projeto para beneficiar a todos os comerciantes.

De acordo com a Gerente de Projetos do Sebrae Regional Sul, Kelly Kuramoto, durante a reunião foi apresentado o projeto e realizada a adesão dos empresários presentes. Ela explicou que o projeto não está concluído e o SEBRAE espera sugestões dos participantes. “A iniciativa visa estabelecer parcerias com a prefeitura e os comerciantes para debater soluções e ideias, além de desenvolver promoções e eventos, especialmente nas datas comemorativas, gerando emprego e renda para o comércio e a comunidade local”, observa.

“Esta é uma forma de incentivar o comerciante a trabalhar, alavancando as vendas e trazendo mais clientes, pois ideias novas são sempre bem vindas”, salienta a empresária Maria de Fátima Silva Dona.

A próxima reunião com os empresários participantes será realizada no dia 20 de maio, no Auditório da Odontomedy, para definição dos grupos de trabalho.

OK DSC_0027

OK DSC_0007