OK Corpus-Christi-2014

O prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso, no uso de suas atribuições legais, decretou ponto facultativo para os servidores municipais na próxima sexta-feira, 5 de junho, devido ao feriado de Corpus Christi, tradicional da igreja católica, conforme o decreto n° 423, de 01 de junho de 2015. Não haverá, portanto, expediente nas repartições públicas municipais que estarão fechadas, retornando às suas atividades normais na segunda-feira (08), segundo manda o decreto. Apenas os serviços essenciais irão funcionar.

Por outro lado, os servidores contratados e comissionados deverão estender em 1 hora o expediente nos dias úteis compreendidos entre 10 a 22 de julho, com os acréscimos compensatórios que se fizerem necessários à reposição total das horas não trabalhadas, observando-se o mínimo de uma hora diária e o máximo de duas horas de compensação diária.

O Hospital Municipal Dr. Philemon Xavier de Oliveira atenderá os casos de urgência e emergência durante o feriado, mas os Postos de Saúde da Família (PSFs) estarão fechados e retornam às atividades normais na segunda-feira (08). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também atenderá sem interrupções, através do telefone gratuito 192.

Por Jorivê Siqueira