Prefeito de Morrinhos prestigia solenidade de formatura de 41 novos praças da Polícia Militar
Última atualização em 20 novembro 2023 às 09h39

O prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso, prestigiou a solenidade de formatura do Curso de Formação de Praças da Polícia Militar do Estado de Goiás, na manhã desta quarta-feira, 17 de outubro. O evento foi realizado na sede da 10º Cia Independente de Polícia Militar de Morrinhos na presença de autoridades militares e civis.
Os formandos concluíram o curso após doze meses de treinamentos teóricos e práticos. Ao todo, 41 militares estão aptos a desempenhar as funções de policiamento ostensivo em Morrinhos e demais cidades que compõem a Companhia Cidade dos Pomares sob o comando do major Weslei Ferreira.
Rogério Troncoso ressaltou a importância da corporação ter mais policiais e a satisfação de vê-los formando aqui. “A segurança pública certamente é uma das grandes demandas da sociedade morrinhense. A administração municipal desde o início reivindicou o aumento do efetivo e hoje estamos aqui para prestigiar e dar boas-vindas aos novos policias. É uma grande honra para Morrinhos receber os praças na nossa amada cidade”, afirmou concluindo que eles reforçarão as ações e vão garantir a continuidade da prestação do serviço da PM com excelência.
O comandante do 6º CRPM, coronel Wellington José Reis, discursou que “mais do que um dia de festa, é um regaste de compromisso do governo do Estado de Goiás. “Morrinhos é uma cidade extremamente importante e o governo, ciente disso, aumentou o efetivo. Esses novos soldados são frutos do trabalho e das ações do excelentíssimo senhor prefeito e demais autoridades. Reconhecemos e agradecemos o apoio incondicional deles na luta pela valorização do efetivo desta instituição”, destacou parabenizando os praças.
A banda de música da Instituição fez uma apresentação especial durante o cântico do hino nacional. Os soldados Ronnan Romero e Pâmela Cristina foram homenageados como destaques da turma. Em seguida, os formandos fizeram seus compromissos de acordo com as atividades militares.
A turma leva o nome do 2º sargento Marcos Pedro da Silva “in memoriam”; o prefeito Rogério é padrinho; o major Weslei Ferreira é paraninfo e o coronel Wellington José é o patrono.