OK Rogério em Goiânia

O prefeito Rogério Troncoso se reuniu com o Diretor de Expansão da Saneago, Afrêni Gonçalves, na última quarta-feira, 9 de setembro, em Goiânia.

Segundo o prefeito, Afrêni tem feito muito para ajudar Morrinhos. Tanto que ele já formulou o projeto e está conseguindo materiais para a construção da rede de esgoto sanitário, em bairros novos da cidade, como os setores Darcy Chaves, José Genuíno de Souza e outros.

“Fomos pleitear recursos para que essas obras aconteçam. Queremos entregar esses setores novos já com água e energia instalados. Também já contratamos os projetos elétricos e vamos começar a executá-los. Nosso planejamento é entregar, até o final do ano, de 200 a 300 lotes com água e energia para que os proprietários possam iniciar a construção de suas moradias. Entretanto, são projetos demorados, mas estamos trabalhando para alcançar nosso objetivo”, explica o prefeito Rogério Troncoso.

Na ocasião, também foi discutida a possibilidade da mudança do local de captação de água, em Morrinhos, tendo em vista a expansão urbana do município. Também deverá ser licitada nos próximos 30 ou 60 dias o restante da rede de esgoto do município, um projeto da ordem de 12 milhões de reais, que visa alcançar a meta de ter 95% da cidade coberta pelo esgoto sanitário.

“A reunião foi proveitosa e os projetos estão caminhando bem. Agradecemos o apoio do Diretor de Expansão da Saneago, o morrinhense Afrêni Gonçalves, que nos recebeu muito bem e nos indicou o melhor caminho para conseguirmos a aprovação dos nossos projetos”, conclui o Chefe do Executivo Morrinhense.

Por Ellen Ribeiro