Ok DSC_0053

O prefeito Rogério Troncoso e seus assessores, juntamente com vereadores, secretários estaduais e municipais e servidores da prefeitura, estiveram reunidos ontem, 10 de março, com o Secretário de Estado de Indústria e Comércio, Rafael Lousa, e o Diretor Presidente da Lion Indústria Mecânica, Marcos Maida, na sala de reuniões do 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

O objetivo do encontro foi assinatura de protocolo de intenções para implantação da Lion, empresa atuante no ramo de freios para carros e motocicletas, no município de Morrinhos. A corporação tem sede em Monte Alto, São Paulo, há cinco anos e agora está expandindo suas atividades para o Estado de Goiás.

Conforme explica o prefeito Rogério Troncoso, a Lion vem a somar para o crescimento do município. “A empresa será instalada no Distrito Agroindustrial de Morrinhos (Daimo) gerando mais empregabilidade e renda para as famílias”, ressalta o prefeito.

De acordo com o Diretor Presidente da Lion Indústria Mecânica, Marcos Maida, a empresa pretende empregar inicialmente 150 morrinhenses podendo chegar a 400 funcionários dentro de dois anos, gerando cerca de 1000 empregos diretos e indiretos. “Vamos oferecer treinamentos para a população da região, em parceria com a prefeitura, a fim de formar mão de obra especializada para utilização de tecnologia de ponta”, destaca.

“Estamos oferecendo apoio e incentivos fiscais para que não só essa, mas várias outras empresas se instalem no município”, destaca o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Paulo de Tárcio.

Também participaram da solenidade o Secretário Estadual de Indústria e Comércio, Rafael Lousa, Secretário Estadual da Fazenda, José Taveira Rocha, Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Mauro Netto Faiad, representante da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), Pedro Arantes, Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Paulo de Tárcio, Presidente da Câmara Municipal de Morrinhos, Oderdam Mendonça, além de vereadores, secretários municipais e demais autoridades.

Governo da Cidade de Morrinhos. O povo em primeiro lugar!