Cumprindo agenda externa em Morrinhos, o prefeito Rogério Troncoso conferiu o andamento do recapeamento asfáltico da Vila Nova. A empreitada está sendo realizada pela Secretaria de Obras, em razão de trabalho preventivo e com verbas do próprio município. Os serviços se concentram nas ruas 1, 9, 10, 11, 12 e 13 do referido bairro.

Segundo o gestor municipal, a meta da administração é chegar nos 100 mil metros quadrados no ano de 2019 bem como atender a vários setores da cidade. “Com as ações de recapeamento asfáltico realizadas pela Prefeitura é possível prolongar a durabilidade do pavimento. No setor Vila Nova são mais de 8 mil metros quadrados de melhoria. O próximo local a receber os serviços trata-se do setor Sol Nascente, compreendendo às ruas 1,3,4,5 e 7, cujo somam aproximadamente 7 mil metros quadrados”, comentou o prefeito dizendo que a operação percorrerá por todo o município.

De acordo com o secretário Cleiton Martins, a previsão é de que o recapeamento asfáltico no bairro seja concluído em três dias. Segundo ele, além do acesso principal, às ruas receberam os serviços de varrição, tapa-buraco e finalizaram com a recuperação da malha viária. “Estamos em um esforço muito grande de recuperação asfáltica. Nossa meta é atender as vias mais emergenciais, que têm fluxo de veículos e por onde passa o transporte público. Depois, vamos atender às demais”.