IPTU 2015

O prazo para pagamento do IPTU 2015 vai até 30 de abril. Para quem quiser efetuar o pagamento total à vista haverá desconto de até 10%. Outra opção é o pagamento em quatro parcelas mensais, mas sem o desconto. A informação é do Gerente de Arrecadação do Município, Cleomar de Oliveira.

Cleomar salienta que uma parte da população morrinhense já quitou os seus débitos com o município e espera que o restante o faça até 30 de abril. “Não haverá prorrogação na data de pagamento do IPTU 2015 e incentivamos aproveitar o desconto de 10% para pagamento à vista. A administração pública municipal espera a quitação em massa por parte dos contribuintes, pois esses recursos serão revertidos em benefícios à população local. Contamos com a colaboração de todos”, enfatiza.

O IPTU consta na Constituição Federal e serve para arrecadação de recursos financeiros para o município que deverão ser revertidos em obras, serviços, transporte público e outros. Ele abrange tanto pessoas físicas como pessoas jurídicas. É pago por cada pessoa que possui uma propriedade urbana como um apartamento, sala comercial ou casa.

De acordo com o Secretário Municipal de Administração, Paulo Roberto de Souza, a administração municipal tem trabalhado para o crescimento da cidade. “Os contribuintes morrinhenses têm visto o dinheiro do IPTU ser revertido em asfalto, recapeamento e limpeza de ruas, reformas de prédios públicos, saúde, educação e outros serviços. Por isso, acredito que não há possibilidade de haver inadimplência”, salienta.

O Gerente de Arrecadação do Município, Cleomar de Oliveira, explica que caso haja contribuintes inadimplentes, eles sofrerão as penalidades cabíveis em lei, como o ajuizamento, lançamento do nome do contribuinte na dívida ativa do município e, por fim, a execução fiscal com os relativos débitos dos imóveis.

O Secretário Municipal de Administração, Paulo Roberto de Souza, lembra que a prefeitura está aberta à negociação de dívidas. “Estamos incentivando e facilitando para que todos os munícipes paguem seus tributos em dia”, finaliza.

Governo da Cidade de Morrinhos. O povo em primeiro lugar!