OK IPTU
A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Administração, através da Gerência de Arrecadação, prorrogou o prazo para pagamento do IPTU 2014 até o próximo dia 16 de maio, com desconto de até 10% para pagamento total à vista, em parcela única. Outra opção é o pagamento em quatro parcelas mensais com preço à vista, mas sem o desconto.

De acordo com o Gerente de Arrecadação do município, Sinomar Tavares, a arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) obtida até o mês de abril de 2014, se comparado ao mesmo período do ano passado, atingiu uma média de aumento de 49%. No entanto, segundo ele, esse índice pode ser ainda melhor.

Ele explica que a prorrogação do prazo de pagamento do IPTU 2014 visa oferecer condições de quitação para os contribuintes. “A maioria das pessoas recebe até o 5º dia útil do mês. Assim, prorrogamos o prazo para atender as pessoas que tiveram dificuldade em conciliar a data de recebimento do salário com a data de vencimento do IPTU”, esclarece.

O Gerente de Arrecadação explica que caso haja contribuintes inadimplentes, a Lei de Responsabilidade Fiscal é clara e determina que os mesmos sejam ajuizados. No entanto, ele lembra que a prefeitura está aberta à negociação de dívidas.

“A partir do final de maio vamos começar a executar os débitos fiscais anteriores a 2013. Isso não é vantajoso para o contribuinte, pois terá que arcar com despesas que podem ser evitadas como taxas de cartório, honorários de advogados e outros. Vamos facilitar as negociações, através do parcelamento dos débitos”, conclui.

Confira na íntegra a entrevista do Gerente de Arrecadação do município, Sinomar Tavares.