A Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Morrinhos tem um cuidado especial com todos os canteiros de plantas ornamentais e gramados da cidade. O pessoal da Gerência de Parques, Praças e Jardins, com a coordenação da servidora Eleonora Nattielen,  está sempre empenhado no trabalho de zelar para que a cidade esteja sempre bela e agradável. O clique do fotógrafo Marcos da Assessoria de Comunicação registra o momento em que os servidores preparam o solo para receber as mudas de Sálvias, na rotatória da Av. Coronel Fernando Barbosa em frente a Igreja São José Operário. Canteiro já florido com Sunpatiens, na Av. Central que dá acesso ao Setor Monte Verde, recebendo manutenção. Canteiro sendo cultivado na Rotatória do Leão, também na Avenida Coronel Fernando Barbosa. Um dado importante, segundo o Secretário de Obras Adair Rodrigues, cerca de trinta caminhões pipas são usados para regar os canteiros de rotatórias e ilhas da cidade, cada caminhão leva, em média, sete mil litros de água em cada viagem. Um esforço grande para manter a beleza e delicadeza ornamental da cidade.