Este domingo (01), o Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de materiais recicláveis que fica frente ao supermercado Alvorada, na rua 7 de Setembro, foi alvo de vandalismo. O equipamento estava cheio de caixas de papelão, colocado durante o final de semana e o conteúdo que estava dentro, foi todo queimado, graças a ação de vândalos que passaram pelo local e colocaram fogo dentro do PEV. Essas ações enfraquecem a prática da coleta seletiva e o movimento das cooperativas, por isso a prefeitura pede ajuda da população para denunciar ligando no 190 para polícia militar.

A Superintendência de Meio Ambiente de Morrinhos, acredita que o trabalho com a coleta seletiva pode e deve ser tocado por toda a comunidade juntamente com a cooperativa de catadores. Dessa maneira, a prefeitura instalou vários pontos de coleta de material reciclável pela cidade, com isso os serviços de depositar e retirar o material se torna mais seguro para os cidadãos que recebem o serviço e para os que estão trabalhando.

“Queremos evitar situações de violência e de vandalismo com a prática da coleta seletiva. Faça parte desse processo, denuncie os vândalos e os atos de vandalismo, além disso separe e deposite seus materiais recicláveis para que a cooperativa de catadores possa retirar”, comentou Letícia Vieira.

Coleta seletiva

A prefeitura já instalou vários Pontos de Entrega Voluntária (PEV”s) de material reciclável. Os equipamentos estão nas Praças, em pontos próximos ao comércio, próximos as escolas e em locais de fácil acesso a população. Mais pontos serão instalados na cidade, o processo para compra de mais PEV’s já foi iniciado, em breve mais locais receberam os pontos.