A Secretaria de obras, por meio da eficiente equipe da Gerência de Engenharia e Obras Rurais, comanda pela engenheira Millary Alves, concluiu o trabalho de reforma e recuperação da ponte da propriedade do Sr. João Nunes, na estrada  mestra da Região Serra/Trás Montes. A ponte apresentava problemas no vigamento e o assoalho estava muito danificado, o que trazia risco a quem por ali passava.

Somente esse ano 18 pontes em madeira foram recuperadas e outras construídas em concreto armado. O município tem mais 8.000 KM de estradas vicinais e a atual gestão não tem medido esforços para manter tudo isso funcionando, em um empenho que jamais foi visto em gestões anteriores para dar condições de tráfego aos moradores da zona rural de Morrinhos. Um compromisso assumido e que vem sendo resgatado paulatinamente pelo prefeito Joaquim Guilherme.