A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos,  informa que os trabalhos na Ponte do Café, Região Vera Cruz, estão praticamente concluídos e a ponte já está liberada para tráfego.

A nova ponte  foi planejada e construída em concreto armado para comportar a demanda dos produtores e moradores da região, estando preparada para suportar os veículos que transportam cargas pesadas como os grãos produzidos.

Em breve a ponte será oficialmente entregue a população pelo prefeito Joaquim Guilherme, que já construiu outras duas, uma em concreto armado, já quase finalizada, e outra em aço pré-moldada, encabeçada em concreto, na Região Serra, e trabalha com o propósito de  entregar outras dez, no mesmo formato, ainda dentro de sua gestão.  O que se efetiva como uma revolução nos conceitos de oferecer nas ponte: mais resistência; durabilidade; segurança e tranquilidade para o transporte rural do município.