PM intensifica fiscalização no trânsito em Morrinhos

pm

Preocupada com o crescente número de acidentes de trânsito em Morrinhos, a Polícia Militar, sob o comando do Major Francisco Leônidas, acaba de deflagrar um esquema mais rigoroso de fiscalização de veículos na cidade, com o objetivo de diminuir as ocorrências que, nos últimos dias, vêm aumentando assustadoramente. Em menos de três dias, duas pessoas perderam a vida em acidentes ocorridos em diferentes pontos da urbe.

Em nota publicada em seu mural, no Facebook, intitulada “DESRESPEITO QUE CAUSA MORTES E MUITAS DORES”, o Comandante da 10ª CIPM justifica as razões pelas quais medidas mais rigorosas de fiscalização do trânsito precisam e estão sendo tomadas numa tentativa de minimizar, imediatamente, as ocorrências de infrações praticadas por motoristas e motociclistas que desrespeitam as leis básicas do Código Nacional de Trânsito, causando graves acidentes com vítimas fatais.

Segundo o texto, a 10ª CIPM realiza diariamente várias atividades de segurança pública, entre elas as abordagens a veículos, principalmente aqueles que estão em infrações aparentes, quando são tomadas todas as providências cabíveis, como a autuação pela infração cometida, apreensão de veículos e de CNHs, condução dos condutores à Delegacia de Polícia, quando enquadrados em crimes de trânsito, onde são autuados em flagrante delito pelo crime cometido.

O Major Leônidas explica também que centenas de veículos encontram-se apreendidos no pátio da 10ª CIPM e que foram retirados de circulação das mãos de pessoas que não estão capacitadas a conduzi-los. “Porém, temos visto que, mesmo com a ação efetiva da 10ª CIPM, muitos condutores vêm utilizando seus veículos de forma muito irresponsável e assim ocasionando dezenas de acidentes, provocando a ausência temporária das pessoas envolvidas em seu trabalho, provocando um grande prejuízo financeiro e psicológico para a família e para os cofres públicos, além de outros casos que deixam sequelas para o resto da vida como amputações, paraplegia, tetra paraplegia e em muitos casos a morte”.

Mais adiante, acrescenta a nota do Major Leônidas que “de nada adianta a ação da policia se o condutor não tiver consciência em fazer o certo, em respeitar as leis, respeitar ao próximo, respeitar a vida e assim sendo, não podemos ficar de braços cruzados, esperando a morte chegar. Portanto, a partir do dia 09 de março de 2016, intensificaremos os trabalhos preventivos através da blitz e vamos também organizar o nosso pátio, onde atualmente encontram-se cerca de 1.200 veículos apreendidos, de tal forma que o mesmo tenha condições de receber uns 2.000 e, se preciso for, faremos a apreensão de todos os veículos irregulares ou que seus condutores irresponsáveis os utilizam como arma. Portanto, FICA A DICA aos irresponsáveis do trânsito, ou mudam a sua conduta ou aguardaremos sua visita no quartel”, conclui a postagem do Major Leônidas sobre o novo esquema de fiscalização do trânsito em Morrinhos.

Governo da Cidade de Morrinhos
O Povo em Primeiro Lugar
Por Jorivê Siqueira