OK DSC_0122
OK DSC_0179
A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Corpo de Bombeiros Militares, realizou o plantio de mudas de árvores e uma palestra sobre Queimadas, no Parque Ecológico Jatobá Centenário, na manhã desta segunda-feira, 22 de setembro.

O evento contou com a participação dos alunos do 5º ano da Escola Municipal Professor José Cândido, em comemoração ao Dia da Árvore (21) e Dia do Fazendeiro (22). Os estudantes plantaram 10 mudas de árvores e assistiram atentos à palestra sobre Queimadas, ministrada pelo Sargento Júlio Silva do Corpo de Bombeiros.

A palestra abordou assuntos como a diferença entre fogo e incêndios florestais, processo de formação do fogo e incêndios, além da influência do relevo, clima e vegetação no sentido de propiciar as queimadas.

“A Secretaria de Educação está empenhada em contribuir para a preservação do meio ambiente, seja através do plantio de mudas ou por meio da conscientização dos alunos com relação aos prejuízos das queimadas”, salienta a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo.

Aluna do 5º ano da Escola Municipal Professor José Cândido, Kauany Barros, de 10 anos, já compreendeu a importância de cuidar do meio ambiente. “Fiz a minha parte plantando uma árvore que vai nos trazer oxigênio e gás carbônico, essenciais para a nossa sobrevivência”, afirma.

Confira entrevista que a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, concedeu à repórter Ellen Ribeiro sobre a participação das escolas durante a Semana de Trânsito:

OK DSC_0201

OK DSC_0107