OK DSC_0019

O Governo de Goiás, através da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Prefeitura de Morrinhos, iniciou os trabalhos da Patrulha da Saúde “Goiás contra o Aedes Aegypti”. A campanha especial de recolhimento de lixo e entulhos começou suas atividades, na Vila Santos Dumont, nesta segunda-feira, 22 de fevereiro. Amanhã (23) será a vez dos moradores do Centro colocarem os entulhos na rua para serem retirados e, na sequência, aqueles que residem no Jardim Venezuela, São Pedro, Santa Fé, Vila Santa Rosa, Vila Nunes, Setor Oeste e Vila Bela. A ação continua até sexta-feira, 26 de fevereiro, com a atuação de quatro caminhões, uma pá carregadeira e uma motoniveladora, cedidos pelo Governo de Goiás.

A ação tem como objetivo eliminar o lixo que possa se tornar focos do mosquito da dengue, além da conscientização sobre a importância da colaboração da população.

“Todos os moradores de Morrinhos deverão fazer a limpeza de seus quintais e lotes, não esquecendo de colocar o entulho na rua, para que a equipe de obras e serviços possa recolher. Vamos formar uma força tarefa para manter a cidade limpa e combater o mosquito transmissor da dengue, Chikungunya e Zica Vírus”, adianta o prefeito Rogério Troncoso.

O Coordenador da Patrulha “Goiás Contra o Aedes Aegypti”, Anderson Antônio, explica que essa é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Morrinhos que busca diminuir os locais de proliferação do Mosquito. “A ação visa unir forças, através de um plano de atuação direcionado, que estará presente nos bairros da cidade e contará com o apoio da população morrinhense. Somente unidos vamos vencer essa batalha”, enfatiza.

O Secretário de Obras e Serviços, Cleyton Martins, explica que a ação se iniciou com as equipes de limpeza urbana atuando ativamente. Segundo ele, mais duas pás carregadeiras e seis caminhões da prefeitura vão se juntar à força tarefa, que deve terminar na sexta-feira (26). “Estamos trabalhando em ritmo acelerado para concluirmos esse trabalho o mais rápido possível. Queremos deixar nossa cidade ainda mais limpa e livre da dengue, contando com o apoio efetivo do Estado”, pondera.

Além do trabalho de limpeza, a Patrulha realiza um trabalho de conscientização junto à população, insistindo sobre a importância da colaboração das pessoas na manutenção da limpeza e, consequentemente, na melhoria da saúde pública.

OK DSC_0010

OK DSC_0008