OK DSC_0213

Alunos, professores e diretores das escolas municipais Celestino Filho e Eudóxio de Figueiredo e servidores da Educação participaram do passeio ciclístico “Morrinhos contra a dengue”, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 30 de abril, pelas principais ruas da cidade. A ideia é uma iniciativa da Prefeitura de Morrinhos, em parceria com as secretarias municipais de Educação e Saúde, com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).

A ação reuniu cerca de 300 pessoas e teve como objetivo mobilizar e conscientizar a população morrinhense para a necessidade de retirar do quintal de suas casas recipientes que acumulem água parada como garrafas, pneus, tampas de vasos de plantas, calhas, caixas d´água sem tampa e outros.

“Contamos com a colaboração de cada um de vocês, `soldadinhos contra a dengue´, para ajudar a conscientizar a família e os vizinhos”, enfatiza a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo.

Segurando faixas e distribuindo panfletos de conscientização, os estudantes chamaram a atenção de comerciantes e da comunidade em geral para a necessidade de tomar certos cuidados na prevenção contra a dengue.

De acordo com o aluno do 7º ano da Escola Municipal Celestino Filho, Bruno de Sá, os jovens podem ajudar a conscientizar as famílias. “Lá em casa não temos plantas e a caixa d´água é tampada. A gente toma cuidado porque a dengue chega quando a gente menos espera”, conta.

“Precisamos da colaboração de cada cidadão, pois a dengue mata muito todos os anos. Por isso, estamos desenvolvendo ações conjuntas para que essa não seja a realidade da nossa cidade”, finaliza o Secretário Municipal de Saúde, André Luiz.

OK OK DSC_0262