OK DSC_0046 (2)

As ações de combate à dengue continuam no município. Nesta terça-feira, 23 de março, será realizado um passeio ciclístico contra a dengue, com saída às 8 horas da manhã, da Praça da Estátua do Cristo Redentor, seguindo percurso até a sede da prefeitura. A iniciativa é da Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, e vai contar com a participação dos alunos de quatro escolas municipais.

A ação tem como objetivo intensificar o combate ao mosquito da dengue e Chicungunya, chamando a atenção da população quanto à importância da contribuição de cada cidadão, através da limpeza dos quintais e eliminação dos criadouros.

Dentre os participantes estão os alunos do 4º e 5º anos matutino da Escola Municipal Professor José Cândido, do 6º ao 9º anos matutinos das escolas municipais Celestino Filho e Eudóxio de Figueiredo e estudantes da Escola Municipal de Reabilitação Alice Ferreira do Carmo.

Na ocasião haverá a inauguração oficial da ciclovia da Avenida Genoveva Rezende Carneiro, será servido um café da manhã para os alunos e acontecerá ainda sorteio de camisetas para os participantes.

Dentre as ações de combate à dengue já realizadas em Morrinhos estão os arrastões nos setores Morro da Saudade I e II, Jardim Romano e Setor Cristo, um Adesivaço contra a Dengue, junto ao sinaleiro da Praça do Mercado, e uma carreata de conscientização pelas principais ruas da cidade.

OK dengue-2015