OK DSC_5721

OK DSC_5822

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou as Olimpíadas Infantis, na manhã desta quinta-feira, 14 de abril, no Terminal do Trabalhador. O evento foi organizado pela Escola Municipal Terezinha Corcelli e contou com a participação das escolas de Educação Infantil Diogo Apolinário, Dona Lourdes Gentil de Melo, Infância Protegida e Padre Gisley Azevedo Gomes.

Segundo o prefeito Rogério Troncoso, a iniciativa ajuda a estimular o espírito olímpico dos estudantes. “Esta é uma ótima iniciativa, preparando os alunos e familiares para receber a tocha olímpica que vai passar por Morrinhos, no dia 6 de maio. Com certeza teremos jogos bonitos e inesquecíveis. Parabéns à equipe da educação que organizou este brilhante evento”, salientou o prefeito.

Na sequência foi passado um vídeo com momentos da passagem da Tocha Olímpica em outros países. Também aconteceu o desfile das delegações, representando as escolas presentes, e a execução do Hino Nacional Brasileiro.

Na oportunidade, a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, agradeceu a presença de todos os professores, coordenadores e diretores e parabenizou o prefeito Rogério por abraçar a ideia e entrar no clima das Olimpíadas. Ela também agradeceu ao Chefe do Executivo Municipal por dedicar tempo e atenção à educação do município.

“Este é um momento muito importante para a comunidade escolar. Agradecemos a presença dos pais, familiares e diretores das escolas que estão prestigiando este evento. As competições de hoje integram um projeto desenvolvido com os nossos alunos da Educação Infantil. Serão demonstrados aqui jogos de interação, que são os pilares básicos da educação, tendo em vista a interação e a sociabilidade dos nossos alunos”, enfatiza a Diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Terezinha Corcelli, Neusa Barbosa.

Competições

As competições foram realizadas nas seguintes modalidades: cabo de guerra, mordida na maçã, prova da garrafa, ovo na colher, corrida de saco, estoura balão e dança das cadeiras.

Confira abaixo a lista dos campeões e suas respectivas escolas:

Modalidade Estoura balão: André Luiz, da Escola Municipal de Educação Infantil Infância Protegida;
Modalidade Corrida de saco: Luiza, da Escola Municipal de Educação Infantil Terezinha Corcelli;
Modalidade Ovo na colher: Luiza, da Escola Municipal de Educação Infantil Terezinha Corcelli;
Modalidade Dança das cadeiras: Nicole, da Escola Municipal de Educação Infantil Padre Gisley Azevedo Gomes;
Modalidade Cabo de guerra: Marcos Pietro, Fernando Gabriel, Davyd Cauã, Arthur, Átila e a monitora Geici, da Escola Municipal de Educação Infantil Diogo Apolinário;
Modalidade Mordida na maçã: Ryan Victor, da Escola Municipal de Educação Infantil Terezinha Corcelli;
Modalidade Enchendo a garrafa: Ana Júlia, da Escola Municipal de Educação Infantil Dona Lourdes Gentil de Melo.

Os campeões receberam diversos prêmios como bolas, bonecas, porta retrato, tablets de brinquedo, super bingo, jogos de ping pong e caminhão de brinquedo.

OK DSC_5851

OK DSC_5694