OK Asfalto Rua FC05 Felicio Chaves (3) Asfalto na Rua FC 05, no setor Felício Chaves.

OK canaleta rua 1 setor são  são pedro Construção de Canaleta, na Rua 01, no Setor São Pedro.

A atual administração tem trabalhado intensamente para melhorar a cidade, através da implantação de pavimentação asfáltica em diversos locais, recapeamento de ruas, construção de meios-fios e canaletas, além do embelezamento e da melhoria da estrutura de praças, parques e jardins. Os serviços de varrição, limpeza de lotes baldios, recolhimento de entulhos e iluminação pública também estão a todo vapor, neste mês de junho, em Morrinhos. As iniciativas são da Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Obras.

“Estamos avançando através da realização de obras que vão beneficiar toda a comunidade morrinhense. Nosso objetivo é atingir a meta de 95 mil metros quadrados de recapeamento asfáltico para este ano, além de levar a pavimentação asfáltica para os principais bairros da cidade que ainda não têm”, explica o prefeito Rogério Troncoso.

“Nossas equipes têm trabalhado intensamente em diferentes frentes de serviços, para garantir eficiência e a conclusão de obras há muito esperado pela população. Agradeço ao prefeito Rogério Troncoso pelo apoio na realização de todas elas”, declara o Secretário Municipal de Obras, Cleyton Martins.

Dentre as melhorias que ganham destaque, nesta semana, estão o asfaltamento da Rua FC 05, no Setor Felício Chaves. No local, a máquina compressora já limpou e organizou a rua, a qual já recebeu a primeira camada de lama asfáltica. Os serviços nesta rua devem ser concluídos nos próximos dias.

Recentemente também foi construída uma canaleta, na Rua 01, no Setor São Pedro, para melhor escorrimento da água. Ainda continua em fase de construção uma galeria pluvial, na Rua JG 10, no Jardim Goiás. Já a obra do Galpão do CIMOS da Coleta Seletiva de Lixo, no Aterro Sanitário Municipal, está bem avançada e segue em ritmo acelerado. Logo, os catadores terão um local apropriado para separar o lixo e gerar mais renda para as famílias que dependem desta atividade.

Também foram iniciados os trabalhos da Secretaria Municipal de Obras para organização e limpeza da área destinada à construção da Quadra de Esportes do Setor Aeroporto. Também continuam as ações para revitalização da Praça da Matriz, em Morrinhos.

Já nesta sexta-feira, 26 de junho, foi feita a retirada de entulhos e de areia em diversos locais da cidade, a equipe de capina química trabalhou intensamente no Setor Aeroporto e a varrição atuou na Vila Santos Dumont.
Na área de pavimentação asfáltica foi colocada lama asfáltica, na Vila Santos Dumont, e realizada a preparação de ruas para asfaltamento dos setores Aeroporto II e Cristina Park II.

As equipes de praças, parques e jardins continuam na ativa com a poda e limpeza de grama na Vila Santos Dumont, Avenida 101 B e Avenida F, no Setor Cristo Redentor. A roçagem mecânica foi realizada nos bairros Arca de Noé e Jardim dos Ipês, enquanto que as equipes de pintura manual passaram pelos setores Cristina Park I e II e Setor Bela Vista. Também está sendo feita a limpeza geral dos canteiros, a capina manual segue pelo Setor Bela Vista e a pintura mecânica foi feita no setor Genoveva Alves.

Dentre outras atividades da secretaria estão a pintura do Centro de Eventos Odilon Alves de Amorim, reforma do casarão e a construção de rede pluvial na Rua JG-10, no Jardim Goiás.
As equipes de iluminação pública continuam trocando lâmpadas queimadas em diversos locais da cidade. Além disso, continuam sendo recuperadas as estradas vicinais da Região Lageado, Trevo de Pontalina, Santa Rosa e Barreiro.

OK galeria pluvial rua jg10 setor jardim goiás (8) Construção de galeria pluvial, na Rua JG 10, no Jardim Goiás.

OK Asfalto Rua FC05 Felicio Chaves (6) Rua FC 05, no Setor Felício Chaves, após a colocação da lama asfáltica.

OK Quadra Setor Aeroporto Área para construção da Quadra de Esportes, no Setor Aeroporto.

OK Revitalização da praça matriz Revitalização da Praça da Matriz.

Por Ellen Ribeiro