DSC_0048

O Jardim Romano está ganhando mais um importante benefício da administração do prefeito Rogério Troncoso. Com a construção de uma praça no alto da Avenida Dona Fiíca, cujas obras estão avançadas, a comunidade local vai contar com um logradouro público de arquitetura moderna, arborizado, com jardins e área de lazer infantil.

A obra, um compromisso de campanha do prefeito Rogério Troncoso para com os moradores daquele bairro, tem valor estimado de aproximadamente 190 mil reais, segundo a Assessoria de Planejamento da Prefeitura (Asplan), sendo 150 mil da Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel) e mais 40 mil da Prefeitura.

“No local, já estão concluídos uma quadra de esportes com piso sintético e um estacionamento. E, no momento, estamos construindo as calçadas e fazendo o plantio de grama para, logo em seguida, colocar os bancos e os brinquedos”, informou o secretário de Obras e Serviços da Prefeitura, Clêiton Cuêi Martins.

“É uma obra importantíssima para aquela região do Jardim Romano e que faz parte da nossa política administrativa, que é proporcionar a todos os morrinhenses melhores condições de vida, incluindo aí saudável convivência comunitária, lazer e esporte. A praça tem equipamentos completos de lazer, com capacidade para atender desde a criança ao idoso”, explicou o prefeito Rogério Troncoso.

“Durante vários anos nos mobilizamos para que a prefeitura construísse neste espaço, totalmente abandonado, uma praça para atender todos os moradores desta região. Realizamos campanhas, coletamos assinaturas reivindicando esta obra, mas sempre desprezaram nossos pedidos. Agora, com Rogério Troncoso na prefeitura, os nossos sonhos estão sendo realizados e estamos felizes por esta conquista”, relatou a moradora Maria Alves da Silva, que enfatizou. “Tenho certeza que será uma linda praça e que vai fazer feliz toda nossa comunidade”, garantiu.

Com obras em andamento e com previsão de entrega em 60 dias, a Praça do Jardim Romano tem projeto arquitetônico elaborado pela equipe da Assessoria de Planejamento da Prefeitura (Asplan), que trabalha sob o comando de Francisco Rocha Soares Filho (Chicão).

DSC_0058

Governo da Cidade de Morrinhos