Obras do Credeq estão em andamento

OK DSC_0039
A construção do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) de Morrinhos está em andamento. A obra já está bem adiantada e o espaço está tomando forma à medida que os trabalhos avançam. A iniciativa é do Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Obras (Agetop), em parceria com a Prefeitura de Morrinhos. Cerca de 70 funcionários da Construtora CIFRAN e da Agetop estão trabalhando no local.

Segundo o prefeito Rogério Troncoso, a construção do Credeq indica que o município está no rumo do desenvolvimento, ao passo que está buscando atender aqueles que mais precisam. “Os usuários de drogas precisam saber onde procurar ajuda a fim de se recuperar e voltar para o seio familiar. É dever do poder público atuar neste sentido”, ressalta.

Conforme explica o Administrador da Obra, Yago Teixeira, o investimento é de cerca de 24 milhões de reais, numa área total de 11 mil m2 de construção, onde estão sendo feitos ambulatório, refeitório, salas para administração, entrada social, duas casas de desintoxicação, seis casas de acolhimento e um espaço ecumênico.

Segundo ele, no local também serão implantados mais duas casas de acolhimento, seis hortas comunitárias, piscina, vestiário, canil, campo de futebol e um Núcleo para Crianças, Terapia e Apoio.

A ideia é que o Credeq de Morrinhos funcione como um polo para atender dependentes químicos da região Sul do Estado. Ele tem a capacidade de abrigar 117 usuários de drogas a cada 90 dias para atendimento multidisciplinar, psiquiátrico e pediátrico.

Serão atendidos pacientes das cidades de Itumbiara, Goiatuba, Pontalina, Edéia, Edealina, Aloândia, Joviânia, Vicentinópolis, dentre outras.

OK DSC_0061
OK DSC_0082

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)