OK DSC_0072

OK DSC_0069

Está em fase final o projeto de revitalização de um dos centros de compras mais tradicionais da cidade – a Praça Monte Castelo (antiga Praça do Mercado). As obras estão sendo realizadas graças a um convênio firmado entre a Prefeitura e o Ministério do Turismo, do Governo Federal. O prefeito Rogério Troncoso afirmou que a entrega das obras poderá acontecer agora em junho ou no mais tardar em julho próximo.

“Podemos dizer que 95% das obras já foram concluídas. A construção e adequação do posto policial já estão em fase de acabamento, restando apenas alguns pequenos reparos a serem feitos. Depois de passar pela revitalização, a Praça Monte Castelo será uma nova opção para receber a realização de pequenos e médios eventos e a iniciativa faz parte do Projeto de Revitalização do Comércio, do Sebrae, o que é muito importante para os comerciantes, cujos estabelecimentos estão localizados em torno daquela praça”, assegura Rogério.

A revitalização e a reforma da Praça Monte Castelo é uma reinvindicação antiga da sociedade e, principalmente, dos comerciantes locais, já que elas vão melhorar a segurança para os usuários, moradores e estabelecimentos comerciais instalados em torno daquele logradouro.

Segundo o prefeito Rogério Troncoso, o acabamento das obras está sendo feito com recursos da própria Prefeitura. “A instalação de bancos em alvenaria, implantação de postes de iluminação, paisagismo e pintura dos bancos de concreto, além da pintura do prédio do Mercado Municipal são obras que foram viabilizadas com recursos da própria Prefeitura e é nossa meta concluir logo o projeto e poder, assim, entregar imediatamente ao povo a nova Praça Monte Castelo”, conclui Rogério.

OK DSC_0059

Por Jorivê Siqueira