03

02

As obras de manutenção e reparos na GO 213 que liga Morrinhos a Caldas Novas, no trecho de Morrinhos até o trevo da Pousada do Rio Quente, foram iniciadas nesta semana, numa parceria entre a Prefeitura de Morrinhos e a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), segundo informa o prefeito morrinhense Rogério Troncoso.

De acordo com informações do Governo de Goiás, as obras de duplicação deste trecho devem ser retomadas ainda no primeiro semestre deste ano, o que ainda depende da liberação de recursos. Mas enquanto isso não acontece, a prefeitura vai entrar com a mão de obra, por meio a atuação de duas equipes da Secretaria de Obras, e a Agetop vai disponibilizar a massa asfáltica.

“A Agetop está enfrentando um problema com relação à empresa que ganhou a licitação na Região Sul para dar manutenção nas estradas asfaltadas. No momento há um problema jurídico em tramitação. Por isso, a fim de melhorar paliativamente a situação da rodovia, será feita uma operação tapa-buracos, através de uma parceria entre a Prefeitura de Morrinhos e a Agetop”, explica Rogério.

Rogério salienta que a previsão é fazer esses reparos até o trevo da Pousada do Rio Quente, o que vai depender também da administração de Rio Quente. No entanto, a Prefeitura de Morrinhos vai garantir essa manutenção da malha viária até a Ponte do Rio Piracanjuba.

Segundo ele, a manutenção no trecho entre a Pousada e Caldas Novas foi feito no período do Carnaval, numa parceria entre a Prefeitura de Caldas Novas, Agetop e o Grupo Rio Quente Resorts, numa operação emergencial. Tudo isso com o objetivo de diminuir os buracos na GO 213 e melhorar a trafegabilidade.

01

05