OK DSC_0011

Foram reiniciadas as obras de readequação e ampliação do Aeroporto de Morrinhos Antônio Gentil de Mello. A informação é do prefeito Rogério Troncoso que visitou o local, no último sábado (29), para verificar como está o andamento de implantação das melhorias, necessárias para que o aeródromo municipal possa receber aviões de médio porte. O projeto de modernização do aeroporto foi iniciado no mês de abril do ano passado, mas sofreu interrupção por causa do período chuvoso.

“No momento, está sendo concluída a pavimentação asfáltica da nova pista, faltando apenas a sinalização e a iluminação. O terminal de embarque e desembarque também já está em fase final de acabamento. Creio que a obra estará totalmente concluída dentro dos próximos 60 ou 90 dias”, prevê o prefeito.

Segundo o prefeito Rogério Troncoso, a nova pista do Aeroporto Municipal está sendo construída dentro dos rigorosos padrões técnicos estabelecidos para que ela seja reconhecida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). “Morrinhos vai ter uma pista excelente, reconhecida pela ANAC e isso é muito importante para a nossa cidade. Até hoje a pista de nosso aeroporto continua embargada por causa de deficiências e agora vamos resolver definitivamente o problema. Então, nós teremos uma nova pista toda sinalizada, com espaços demarcados para construção de angares, enfim, teremos um aeroporto totalmente novo”, enfatizou Rogério.

Para o prefeito Rogério Troncoso, o novo Aeroporto de Morrinhos poderá servir também de apoio para outras cidades da região, como Caldas Novas, sendo uma pista alternativa que vai atender toda a comunidade do Sul de Goiás.

As obras de readequação e ampliação do Aeroporto de Morrinhos incluem também a construção de uma copa, cozinha, de uma dependência para guardar materiais de limpeza, de acomodações para abrigar vigilantes e de uma casa para zelador.

OK DSC_0002

Por Jorivê Siqueira