Obras das Unidades Básicas de Saúde estão em fase de conclusão

OK DSC_0020 UBS Setor Cristo

OK DSC_0004 UBS Setor Aeroporto

OK DSC_0009 UBS Vila Santos Dumont

A construção das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos setores Cristo Redentor e Aeroporto está em fase de conclusão. A UBS do Setor Cristo, Tipo II, foi finalizada e já está em funcionamento. A UBS do Setor Aeroporto, Tipo I, está com 75% das obras concluídas e deve ficar pronta ainda este ano.

“Estamos implantando obras que vão beneficiar diretamente a população na área de saúde, uma das prioridades da nossa gestão, através de melhorias na parte estrutural, corpo técnico e atendimento”, salienta o prefeito Rogério Troncoso.

A Unidade Básica de Saúde do Setor Cristo conta com uma área construída de 396,28 m2, no valor total de 642.258,50 reais. Agora depois de pronta, a UBS abriga cinco consultórios de atendimento geral, um consultório de odontologia, sala de vacina, Farmácia Básica, salas para a área administrativa, incluindo a Gerência, três salas para pequenos procedimentos, recepção, sala de espera, banheiros, Copa, sala de esterilização, dentre outros.

No local, a população já está recebendo atendimentos como acolhimento, acompanhamento da gestante e do bebê (pré-natal e puericultura), consultas médicas e odontológicas, dispensação de preservativos e contraceptivos, curativos, serviços de enfermagem, exames preventivos para evitar o câncer de colo do útero, grupo de educação em saúde, nebulização, planejamento familiar, teste de gravidez (TIG) e outros.

Já a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Aeroporto possui uma área construída de 320, 89 m2 , sendo que a previsão de valor da obra é de 442.980,79 reais. Esta unidade de atendimento à população vai disponibilizar um consultório odontológico, um consultório ginecológico, uma sala de vacina, uma sala de observação, farmácia básica, dois consultórios de atendimento geral, sala de curativos, recepção, sala de atividades coletivas, salas para a área administrativa, incluindo a Gerência, Copa, dentre outros.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, as obras devem ser concluídas e inauguradas ainda este ano para ampliar o atendimento à população morrinhense.

OK DSC_0022 UBS Setor Cristo

OK DSC_0006 UBS Setor Aeroporto

OK DSC_0013 UBS Vila Santos Dumont

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Ellen Ribeiro