A Prefeitura Municipal de Morrinhos, através da Secretaria de Obras, está dando sequência a obra de limpeza dos sedimentos que causaram o assoreamento do Lago Municipal Recanto das Araras. Uma obra muito grande  realizada pela prefeitura com a participação da Saneago, onde foram retirados em torno de dois mil e duzentos (2.200) caminhões de material que deixava o lago completamente entupido.  Neste momento está sendo feito o acabamento de uma ilha que foi construída para dar o acesso das máquinas ao leito do lago e  onde será construído um bueiro, que permitirá a passagem das água do córrego tributário Maria Lucinda para o reservatório. O Secretário de Obras Adair Rodrigues informou, a Assessoria de Comunicação, que a previsão, é de no máximo em 15 dias o vertedouro ser novamente fechado para o enchimento do lago.