OK 102_0182-1024x768

OK DSC02461

Desde o início da atual administração, a Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, vem trabalhando de forma abrangente e ininterrupta, na implantação de uma nova sinalização viária na cidade, num trabalho minucioso nas ruas e avenidas da área central e dos bairros adjacente. As intervenções que estão sendo feitas visam proporcionar mais segurança tanto para os pedestres quanto para os motoristas. Ao mesmo tempo em que as melhorias exercem papel intrínseco à diminuição do número de acidentes, elas contribuem para dar um novo visual às ruas e avenidas dos bairros beneficiados. Basta circular pelas ruas e avenidas que já receberam os benefícios para perceber a diferença. Soma-se a isso, o recapeamento asfáltico de um grande número de vias que, posteriormente, recebem nova sinalização moderna e farta para orientação de todos os atores do trânsito, ou seja, motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Entre os dispositivos de sinalização que vêm sendo implantados no sistema viário da cidade, está a colocação de faixas “pare”, placas indicativas de direção e de localidades, redutores de velocidade com tachões, ciclovia, placas com alertas de “pare”, indicadoras de velocidade máxima e rotatórias. Todos esses recursos estão contribuindo para a diminuição significativa de acidentes que tendem a aumentar se essas melhorias não forem implantadas, já que é cada vez maior o número de veículos em circulação nas áreas central e periférica de Morrinhos.

Segundo o Superintendente Municipal de Trânsito, Antônio de Jesus Santana, as melhorias no trânsito local estão sendo possíveis graças à parceria da Prefeitura, via SMT e Secretaria Municipal de Obras e Serviços, e o Detran de Goiás. Santana faz, entretanto, uma ressalva: “De nada adianta esse esforço integrado se os motoristas e pedestres não obedecem à sinalização. Conscientização, responsabilidade e, principalmente, muito respeito uns pelos outros, aliada a uma boa sinalização, são os ingredientes necessários para que tenhamos um trânsito tranquilo e seguro”, comenta Santana.

Balanço
A Superintendência Municipal de Trânsito apresenta os números das melhorias realizadas no sistema viário de Morrinhos, desde o ano passado até agora:
Semáforos instalados – 4
Sinalização viária vertical (placas diversas) – 1.054
Sinalização viária horizontal (demarcação, pintura) – 9.800 metros
Ciclovia em parceria com o Detran – 01
Reforma de rotatórias de tachões – Todas
Implantação de rotatórias de tachões – 02
Total de multas cadastradas em parceria com a 10ª CIPM – 1.311
A SMT ainda recebeu 02 veículos doados pelo DNIT – 01 Gol e 01 Parati.

OK-DSC_0013

OK DSC02476