OK-UBS-01

A nova Unidade Básica de Saúde do Setor Aeroporto será inaugurada nesta segunda-feira (13), a partir das 19 horas, na nova sede. A solenidade de entrega será feita pelo prefeito Rogério Troncoso e assessores, vice-prefeito Tércio Menezes, e o Secretário Municipal de Saúde, André Luiz. A iniciativa de construção da nova UBS é da Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

A solenidade de entrega da nova sede da UBS do Setor Aeroporto vai reunir moradores da região, autoridades e familiares do senhor Antônio Cardoso Figueiredo (Antônio Enfermeiro), que receberão homenagens.

Haverá ainda apresentações culturais e artísticas pelos alunos dos programas sociais da prefeitura.

Avanços na saúde
Somando-se a mais esta Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Aeroporto, Tipo I, já são 7 novas unidades de saúde construídas pelas gestões do prefeito Rogério Troncoso.

“Estamos implantando obras que vão beneficiar diretamente a população na área de saúde, uma das prioridades da nossa gestão, através de melhorias na parte estrutural, corpo técnico e atendimento”, salienta o prefeito Rogério Troncoso.

A UBS do Setor Aeroporto possui uma área construída de 320,89 m2, no valor de 442.980,79 reais. Esta unidade de atendimento à população vai disponibilizar um consultório odontológico, um consultório ginecológico, uma sala de vacina, uma sala de observação, farmácia básica, dois consultórios de atendimento geral, sala de curativos, recepção, sala de atividades coletivas, salas para a área administrativa, incluindo a Gerência, copa, dentre outros.

Após a inauguração desta nova unidade básica de saúde, o Posto de Saúde da Família (PSF) que atualmente funciona no Centro Municipal de Saúde, passará a atender no local.

Ainda este ano deverá ser entregue à população morrinhense a Clínica da Mulher que vai contar com médicos especialistas, mamógrafo, ultrasom para o tratamento específico de mulheres, dentre outras novidades.

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Ellen Ribeiro