OK DSC_0263

OK DSC_0105

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Sociedade Dramática e Literária de Morrinhos, realizou a Noite de Arte e Talento, programação que integra a XXXIV Festa de Arte de Morrinhos, nesta quinta-feira, 27 de novembro, no Auditório Tancredo Neves da Universidade Estadual de Goiás (UEG Morrinhos).

“Queremos incentivar a arte e a cultura do município em suas diversas formas de expressão. O concurso é uma oportunidade para descobrir talentos e aperfeiçoar habilidades artísticas. Parabéns aos organizadores e a todos os participantes pelas lindas apresentações”, ressaltou na ocasião o prefeito Rogério Troncoso.

Conforme explica o Superintendente Municipal de Cultura, Davi Rodrigues, os participantes do concurso passaram antecipadamente por uma pré-seleção e foram escolhidas entre três e quatro pessoas para se apresentar em cada categoria: Desenho Livre, Dança, Música, Artes Circenses e Poesia.

Uma mesa de jurados composta por profissionais da área artística avaliou as apresentações, atribuindo notas de 5 a 10 para diferentes critérios. Na poesia foram avaliadas a Coerência temática, Coesão e Linguagem Poética. Na dança foram analisadas a Coreografia, Harmonia, Expressão Corporal e Figurino. Na avaliação da categoria Música foram levadas em conta a Harmonia, Dedicação e Afinação. Na categoria Artes Circenses os participantes receberam notas na Harmonia, Performance e Precisão de Movimentos. Por fim, o Desenho Livre encantou os jurados levando em conta Harmonia, Precisão dos Traços e Criatividade.

A professora de dança do Núcleo de Assistência Social Bolsa Família do Setor São Francisco de Assis, Bianca Bernardo de Oliveira, liderou um grupo de nove pessoas, campeão na Categoria Dança. Eles apresentaram a música “Lago dos Cisnes” do compositor russo Piotr llitch Tchaikovsky. “Foi muito gratificante receber esse prêmio porque havia uma integrante do grupo que estava precisando e decidimos dar o dinheiro para ela. Todos ficamos muito felizes com a conquista”, compartilha Bianca.

Os vencedores em cada categoria receberam 300 reais em dinheiro mais troféu e os demais receberam medalhas de participação. Confira a lista dos campeões:

Categoria Música: Sarah Corcelli

Categoria Dança: Grupo Domínio Sprit

Categoria Arte Circense: Grupo Arte Profit

Categoria Poesia: Robson José da Silva

Categoria Desenho Livre: Túlio Vilela

A programação da noite contou com a participação da cantora Lara Lima, vencedora do concurso “Arte e Talento” do ano passado, que animou a galera.

OK DSC_0030

OK DSC_0145