OK DENGUE-MUTIRÃO
A Prefeitura de Morrinhos, por meio do Controle de Endemias, em parceria com as secretarias municipais de Saúde e de Obras, vai realizar um mutirão de limpeza contra a dengue nos terrenos baldios, nesta segunda-feira, 10 de novembro, a partir das 7h30min, em Morrinhos.

No dia 10, a limpeza será feita no Setor Aeroporto, no dia 17 serão visitados Jardim Romano e Jardim Goiás, finalizando no dia 24 no Setor Cristo Redentor.

Conforme explica o Supervisor do Controle de Endemias, Wander Souza, a ação tem como objetivo eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue que possam existir nos lotes baldios.

“Pedimos a colaboração dos proprietários no sentido de abrir os lotes que sejam murados ou estejam fechados para que os agentes possam fazer o trabalho de limpeza nesses imóveis. Pedimos também a compreensão da população para que não joguem lixo em áreas verdes, lotes baldios ou áreas de utilização pública, pois os focos do mosquito surgem principalmente em locais de difícil acesso”, salienta Wander.

Mais informações no Departamento de Controle de Endemias pelo telefone (64) 3417-2067.

Confira entrevista do Supervisor do Controle de Endemias, Wander Souza, sobre o assunto:

Dengue
A única maneira de evitar a dengue é não deixar o mosquito nascer. Para isso, é necessário acabar com os criadouros (lugares de nascimento e desenvolvimento do Aedes Aegyti). Com a proximidade do período chuvoso, existem mais chances de proliferação do mosquito.

Assim, a população precisa ficar atenta e colaborar através da limpeza de seus quintais e lotes. Além disso, deve evitar deixar água parada em recipientes como garrafas, pneus, pratos de vasos de plantas e xaxim, bacias, copinhos descartáveis, dentre outros. As pessoas também não podem se esquecer de tapar caixas d´água, cisternas, tambores, poços e outros depósitos de água.