OK Compre do Pequeno Negócio

O Movimento Nacional “Compre do Pequeno Negócio” acontece neste sábado, 3 de outubro, das 8 às 13 horas, numa tenda que será montada na Avenida Senador Hermenegildo de Morais, em Morrinhos. O evento é resultado de uma parceria entre a prefeitura e o Sebrae-GO.

A iniciativa integra o Projeto de Revitalização do Comércio, coordenado pelo Sebrae Unidade Morrinhos. O movimento tem como objetivo incentivar as vendas nos pequenos comércios morrinhenses e fomentar a economia local.

“O projeto visa tornar o comércio morrinhense mais visível e receptivo a fim de atrair a atenção das pessoas e alavancar as vendas. E, com certeza, esse projeto vai contribuir muito neste sentido”, salienta o prefeito Rogério Troncoso.

Conforme explica a Gestora de Projetos do Sebrae Regional Sul, Camila Elias Lopes, o projeto é uma forma do Sebrae incentivar a sociedade a comprar do pequeno comerciante como um ato de cidadania. “Às vezes, a gente deixa de comprar da padaria ou do açougue da esquina da nossa casa. Esse movimento visa incentivar as pessoas a virem para o comércio, se mobilizar e comprar, especialmente dos pequenos negócios”, explica a gestora.

O evento será realizado em comemoração ao Dia da Micro e Pequena Empresa, celebrado no dia 5 de outubro. Lembrando que quatro cidades goianas vão realizá-lo simultaneamente neste sábado: Morrinhos, Caldas Novas, Jataí e Jaraguá.

O Gerente do Sebrae Morrinhos, Eduardo Frauzino, salientou que no mês de outubro ainda será ministrado um seminário, que terá como objetivo convidar mais comerciantes morrinhenses para aderirem ao projeto de revitalização do comércio local.

Além disso, foi realizado um trabalho de divulgação em que um carro de som percorreu vários bairros de Morrinhos, convidando a população para participar. Na ocasião, será montada uma tenda para distribuição de bonés, banners, camisetas e sacolas aos comerciantes, além de faixas que serão colocadas numa das principais avenidas comerciais de Morrinhos: a Senador Hermenegildo de Morais.

Também serão oferecidos aferição de pressão e teste glicemia para aqueles que passarem pelo local. Para as crianças haverá algodão doce e pipoca.

Por Ellen Ribeiro