desafio-morrinhos-de-mtb

Foi realizado neste domingo (4) o 1º Desafio Morrinhos de Mountain Bike (MTB) Farma Vida, organizado por Leandra Vaz de Melo e por Fernando Marruco e que contou com o total apoio da Prefeitura Municipal. As disputas tiveram lugar no Parque Recanto das Araras e contaram com a participação de 100 atletas de Morrinhos, Goiatuba, Marzagão, Pontalina, Catalão, Rio Quente, Pires do Rio, Goiânia e Caldas Novas. As provas foram realizadas num percurso de estrada de chão, com extensão de 14 quilômetros, especialmente adaptada com a montagem de alguns obstáculos para MTB. Foram disputadas nas categorias sub 20, 30, 40, 50 e over 50 (acima de 50). Cerca de 400 pessoas, entre participantes e público, prestigiaram mais essa importante disputa esportiva, que foi muito bem idealizada e organizada pelo casal.

A ideia de realizar o 1º Desafio Morrinhos Mountain Bike foi do casal Leandra Vaz de Mello e Fernando Marruco, que recebeu o apoio total de diversos patrocinadores, que contribuíram, assim, para que o evento alcançasse grande sucesso. “A ideia de realizar o evento surgiu a partir de um encontro de vários grupos de bike, uma modalidade que vem crescendo muito aqui em Morrinhos e a gente resolveu promover esse desafio, envolvendo representantes de várias cidades da região. Foi a realização de um grande sonho nosso que era promover uma competição de alto nível dessa modalidade em nossa cidade”, disse Leandra.

Fernando também ficou muito satisfeito com o sucesso do evento e agradeceu a Prefeitura e os patrocinadores que apoiaram financeiramente a promoção. “Esse apoio foi imprescindível para que o evento alcançasse o grande sucesso que alcançou. Queremos agradecer o apoio da Prefeitura, através da Superintendência Municipal de Esportes, e a todos os empresários que nos ajudaram na sua organização e realização. Foi, sem dúvida, o primeiro de muitos outros eventos dessa modalidade que, certamente com tal apoio, ainda acontecerão na cidade”, enfatizou Fernando Marruco.

O prefeito Rogério Troncoso marcou presença no evento e destacou a importância das práticas esportivas para a saúde das pessoas: “Temos o prazer de apoiar mais um evento esportivo que é o Mountain Bike, esse esporte maravilhoso que já conta com tantos adeptos. Um evento organizado em prol da saúde, do lazer, da inclusão social e do entretenimento para aqueles que procuram uma atividade física tão necessária para se tenha uma boa saúde. Com certeza continuaremos a dar todo o apoio para a realização de eventos similares em nossa cidade. É para o bem da saúde do povo”, salientou Rogério.

Os 40 atletas que subiram ao pódio, classificados do 1º ao 5º lugar, nas 8 categorias, receberam troféus e os demais ganharam medalhas de participação.

Por Jorivê Siqueira