OK Zé Sujeira

Morrinhos vem sofrendo com os atos de vandalismos e a depredação do patrimônio público. Somente nos últimos dois anos foram feitas pichações em diversos locais, além de quebradas lâmpadas, calçadas, bancos das praças, banheiros da estátua do Cristo Redentor e do Parque Municipal Recanto das Araras. Tudo isso já causou um prejuízo de mais de 100 mil reais aos cofres públicos, com reparos e reposições.

“Temos procurado fazer um trabalho de conscientização, com o apoio da Polícia Militar de Morrinhos, porque quem paga a conta do vandalismo é a própria população. Infelizmente esses atos têm sido constantes em Morrinhos e estamos tomando as providências para que os responsáveis sejam punidos no rigor da lei”, salienta o prefeito Rogério Troncoso.

Conforme explica o Secretário Municipal de Administração, Paulo Roberto de Souza, este é um dinheiro que poderia ser investido na construção de quadras de esportes, asfalto e melhorias nos postos de saúde, ciclovias e pistas de skates.

“Pedimos às pessoas que não façam atos de vandalismo na cidade, pois com isso destroem o patrimônio construído com dinheiro público. Aqueles que testemunharem tais fatos podem denunciar pelos telefones 190 da Polícia Militar ou pelo 156 da Ouvidoria da prefeitura”, lembra o secretário.

Recentemente, no período anterior ao Carnaval foram reformados os banheiros da parte superior e inferior do Lago Recanto das Araras e os mesmos foram destruídos novamente, com as portas quebradas, vasos soltos, lâmpadas e placas de sinalização todas quebradas. “Tudo isso pesa para o município, trazendo prejuízos para os cofres públicos. Pedimos às pessoas que ajudem o poder público a vigiar aquilo que é para benefício de todos. Estamos trabalhando para termos uma cidade cada vez mais bonita e acolhedora e, para isso, precisamos contar com a ajuda da população”, convida o prefeito Rogério Troncoso.

Por Ellen Ribeiro