Os Jogos Olímpicos do Rio 2016 vão tomar as ruas da nossa Morrinhos e de várias outras cidades de todo o Brasil. A partir do dia 3 de maio, o Revezamento da Tocha Olímpica vai percorrer o nosso país. Em 95 dias, 329 cidades das cinco regiões receberão a visita da Chama Olímpica. A intenção dos organizadores e de que a rota do revezamento da Tocha olímpica ligará o Brasil de norte a sul, confirmando o compromisso de envolver a população com os Jogos e levar o espírito Olímpico a todos os cantos do país.
Com isso Morrinhos é uma das 300 cidades brasileiras escolhidas e está na lista das 15 cidades goianas que participará do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. A data já está marcada: a chama olímpica passará por nossa cidade numa sexta-feira, dia 06 de maio. O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Troncoso durante a reunião realizada no teatro Juquinha Diniz.
O prefeito Rogério Troncoso destacou que organizadores do Comitê Olímpico já estiveram em Morrinhos para conhecer o trajeto da Tocha Olímpica, que passará pelas principais vias do Município: A Tocha percorrerá cerca de 5 quilômetros dentro da cidade, em direção a Caldas Novas. Segundo o prefeito Rogério Troncoso, uma comissão da Prefeitura, coordenada pelo Superintende de trânsito, secretária de Educação e superintendente de Cultura, está acompanhando de perto todo o desenrolar das medidas e providências que devem ser tomadas.
“Ficamos muito felizes em poder receber esse evento, que vai marcar a história do nosso município. Morrinhos é uma cidade que tem grandes atletas e participar de um evento desse porte será mais uma oportunidade de apresentar nosso município para todo País”, comentou Rogério.
Tocha Olímpica – A Tocha Olímpica chegará a Brasília no dia 3 maio, logo após passará por Corumbá De Goiás, Pirenópolis, Anápolis, Itaberaí, Cidade De Goiás, Inhumas, Goiânia, Trindade, Aparecida De Goiânia, Piracanjuba, é no dia 6 de maio o revezamento passará por MORRINHOS, por volta das 15 horas e logo após seguirá para, Caldas Novas, Pires Do Rio, Ipameri, Goiandira. O revezamento vai durar entre 90 e 100 dias após a tradicional cerimônia de acendimento da chama Olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade. Serão em torno de 12 mil condutores e a chama percorrerá cerca de 20 mil quilômetros por estradas e ruas brasileiras e 10 mil milhas aéreas.

tocha-olimpica