Bombeiros 03

DSC_0172

Morrinhos recebeu uma nova viatura do Corpo de Bombeiros durante a solenidade de entrega de novas viaturas e equipamentos ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, realizada nesta quarta-feira, 29 de abril, na Praça do Trabalhador, em Goiânia. A cidade dos Pomares recebeu uma camionete cabine dupla. Participaram da cerimônia o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Paulo de Tárcio, representando o prefeito Rogério Troncoso, e vereadores.

Na oportunidade também foi reivindicado novamente um caminhão contra incêndios para o município pelo Comandante do Corpo de Bombeiros Militares de Morrinhos, Major Renato Simões, e pelo representante do prefeito Paulo de Tárcio. O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, Coronel Carlos Helbingen Júnior, afirmou que o prefeito já havia feito a solicitação e o pedido será atendido em breve. Ele fará uma visita a Morrinhos para ver como está o andamento do projeto de construção da nova sede dos Bombeiros, e também vai realizar vistorias para verificar o estado das viaturas da corporação.

Na ocasião, o governador Marconi Perillo e o Comandante-Geral do CBMGO, Coronel Carlos Helbingen Júnior, entregaram 38 novas viaturas no total, além de vários equipamentos fundamentais ao trabalho dos bombeiros militares. Os benefícios foram adquiridos com recursos da taxa de incêndio e são destinados para 19 cidades goianas.

“Os bombeiros são verdadeiros anjos da guarda. Eles precisam estar com equipamentos atualizados como esses entregues hoje e carros em bom estado, que são de última geração”, observou o governador, lembrando que o Corpo de Bombeiros de Goiás é referência nacional, como uma das melhores guarnições do Brasil.

Bombeiros 01

bombeiros 02