OK DSC_0184

50 municípios goianos, incluindo Morrinhos, receberam do Governo Federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), uma motoniveladora (patrol) e um caminhão caçamba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) durante cerimônia realizada nesta quarta-feira, 16 de abril, no Paço Municipal da Prefeitura de Goiânia. As máquinas têm custo 0 para os municípios e são fabricadas por empresas nacionais.

Na solenidade em Goiânia foram entregues 50 motoniveladoras e 119 caminhões caçamba. Para Goiás já foram entregues 660 caminhões basculantes e 225 motoniveladoras, num investimento total de 152 milhões de reais. O maquinário do PAC 2 é destinado a cidades com até 50 mil habitantes, sendo que o programa já contemplou cerca de 90% dos municípios goianos.

De acordo com o prefeito Rogério Troncoso, as máquinas que Morrinhos recebeu serão utilizadas na recuperação de 7 mil Km de estradas vicinais, além de melhorias em assentamentos e propriedades rurais. Segundo ele, isso vai facilitar o escoamento da produção rural e fortalecer a agricultura familiar. “Os equipamentos vão somar com o que já temos no parque de máquinas do município, o que vai gerar benefícios, principalmente para o pequeno produtor”, destaca o prefeito.

A doação foi concretizada com a assinatura do Termo de Doação pelo Ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, e pelos prefeitos e representantes presentes.

No País já foram entregues mais de 18 mil máquinas para cerca de 5 mil municípios beneficiados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Além disso, 1440 municípios brasileiros de regiões atingidas pela seca, em situação de emergência, também receberam caminhões pipa e pás carregadeiras que vão auxiliar nas obras de saneamento e recuperação de estradas.

“Esta é uma conquista das cidades brasileiras que demonstra o comprometimento da Presidenta Dilma no sentido de incentivar o desenvolvimento dos municípios. Afinal, o Brasil começa onde as pessoas vivem e trabalham”, concluiu o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto.

OK DSC_0089

Governo da Cidade de Morrinhos. O povo em primeiro lugar!