Turnê OK

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência Municipal de Cultura, convida toda a população morrinhense para assistir à apresentação da Orquestra Filarmônica de Goiás na sua III Turnê Estadual, que acontece neste domingo, 2 de agosto, na Praça da Estátua do Cristo Redentor, a partir das 20 horas. Será um espetáculo gratuito e aberto ao público.

“Nossa ideia é promover um novo conceito de arte e cultura, mostrando a diversidade da música clássica, romântica e de cinema por meio da apresentação de diferentes trilhas sonoras. Além de promover um show artístico queremos incentivar uma nova geração de músicos que estão surgindo em Morrinhos”, observa o Superintendente Municipal de Cultura, Davi Rodrigues.

Os concertos têm a regência do maestro Marshal Gaioso. O repertório é versátil e inclui obras do período romântico, trilhas sonoras de filmes compostas pelo americano John Williams e ainda composições dos brasileiros Joaquim Santana e Ciro Pereira. Serão apresentadas “Uma Pequena Serenata Noturna”, de Mozart, “Abertura de Cavaleria Ligeira”, de Suppé, a “Sinfonia do Novo Mundo”, de Dvorak, “Noites Goianas”, de Santana, a “Marcha Imperial” de Star Wars e os temas de Indiana Jones e Superman, de John Williams, e Gonzaguianas, de Ciro Pereira.

No local será montada uma grande estrutura para receber a população com som, palco e iluminação especial. Além disso, mais de 70 profissionais trabalham ativamente para a realização da apresentação, dentre eles 60 músicos.

“É o terceiro ano que este projeto alcança as cidades do interior de Goiás. São pouquíssimas as cidades goianas que vão receber essa turnê e Morrinhos teve o privilégio de ser escolhida por ser uma referência no sul do estado. Estamos recebendo esse espetáculo em grande estilo, um presente para a nossa cidade que neste mês completa 133 anos de emancipação política. Queremos convidar a população morrinhense para que compareçam e prestigiem”, finaliza o prefeito Rogério Troncoso.

PROGRAMA
Uma Pequena Serenata Noturna– Mozart; Abertura de Cavaleria Ligeira– Suppé; Sinfonia do Novo Mundo– Dvorák; Noites Goianas – Santana; Tema de Indiana Jones / Marcha Imperial de Star Wars / Tema de Superman- John Williams; Gonzaguianas- Ciro Pereira.

Por Ellen Ribeiro