OK DSC_0181
As ruas, praças, árvores e outros pontos turísticos de Morrinhos ficarão ainda mais belos. As áreas centrais da cidade já começam a viver o clima natalino, através da colocação de decoração típica da época, que deve atrair mais pessoas para as ruas e aquecer a economia do município.

A colocação dos enfeites de Natal na cidade está sendo viabilizada pela Prefeitura Municipal de Morrinhos através da equipe de iluminação pública que está realizando o serviço.

Segundo o Gerente de Iluminação Pública, João Maminha, estão sendo repostas as micro lâmpadas que enfeitarão as árvores do Centro Comercial Valterli José de Freitas, ruas e avenidas, além também da Casa do Papai Noel, que será montada novamente junto à Praça do Cristo Redentor. A instalação da decoração natalina em Morrinhos deve ser finalizada até o dia 15 de novembro.

Além desses locais, outros principais pontos da cidade serão enfeitados por ocasião do Natal.
Segundo o prefeito Rogério Troncoso, a decoração é essencial para ressaltar a data. “O embelezamento dos variados locais da cidade contribui para deixar sobressair a paz que todos temos no coração. Comemorar o nascimento de Cristo é lembrar que deve existir amor entre os cidadãos”, enfatiza.

Para Rogério, a iluminação de Natal, bem como a colocação das figuras e enfeites decorativos, possibilita a promoção do turismo e o fortalecimento do comércio do município no final de ano.

“A decoração natalina, portanto, vem acentuar o clima de final de ano na cidade, também com a finalidade de prover o aquecimento da economia da cidade para atrair turistas e visitantes. Para reviver o clima natalino um presépio será montado na Praça do Cristo Redentor, que contará também com a Casa do Papai Noel, passeio de trenzinho e a Feira Sabor e Arte, durante os dias que antecedem o Natal. A previsão é de que o presépio e a Casa do papai Noel, que vão conter luzes, árvores, figuras bíblicas e animais em tamanho natural, sejam inaugurados no início de dezembro”, afirma o prefeito.

OK DSC_0022