Com a retomada das obras no setor Cristina Park II já é possível observar a movimentação de maquinário e colaboradores da empresa ME Asfalto, Locação de Máquinas Pesadas Ltda, responsável pela prestação de serviços no bairro. De acordo com a Assessoria de Planejamento da Prefeitura de Morrinhos, a empreiteira garantiu a continuidade das atividades bem como tem até final do mês de setembro para entregar
à Administração Municipal a pavimentação de algumas vias e o recapeamento asfáltico de outras ruas conforme determinação judicial.

Na ata de deliberação estabelecida pela magistrada da Comarca de Morrinhos, ficou determinada que as Ruas CP-08, CP-09 e CP-12 deverão ser recapeadas em um total de área correspondente a 4.588,24 m² de asfalto. Já as Ruas CP-10, CP-11, Sebastião Godoy, Joaquim Godoy e Coronel Bento de Godoy e suas respectivas quadras receberão pavimentação asfáltica, ou seja, asfalto novo em área de 12.031,52 m².

Até o presente momento já foram instaladas a tubulação da rede pluvial e implantados todos os dispositivos de drenagem. A obra encontra-se em fase de colocação de tampas do poço de visita e bueiros. Em seguida darão início na base do asfalto, compactação do solo, imprimação com emulsão asfáltica, capa selante e entre outros serviços de execução final.

 

Entenda o caso:

Na época, os engenheiros da Prefeitura de Morrinhos recusaram o recebimento das obras colocando todo o trabalho da Empresa Sapucaí sob suspeita, por ter apresentado indícios de irregularidades graves em desacordo com as normas da Administração Pública. Em 2017, após processo judicial entre a Prefeitura e a referida empresa, a juíza Patrícia Carrijo determinou à Construtora Sapucaí nova pavimentação e recapeamento no setor Cristina Park II.

Desde a ata de deliberação, lavrada pelo Tribunal de Justiça, o engenheiro Wendell Rosa Machado ficou nomeado como fiscal da obra. O mesmo é servidor efetivo da prefeitura há um bom tempo e tem acompanhado passo a passo dos serviços atuais executados no setor.

“Estamos acompanhando sistematicamente todo o andamento desta obra que representa muito para os moradores das ruas afetadas. O processo está em andamento e a empreiteira tem feito os reparos que tenho pedido. A expectativa é que seja entregue até o final de setembro, onde tais vias deverão estar 100% pavimentadas”, destacou o engenheiro civil.

A título de informação aos moradores e a comunidade em geral, após a entrega da obra pela empreiteira ME Asfalto, Locação de Máquinas Pesadas Ltda (contratada pela Sapucaí), sobretudo, com a aprovação do engenheiro no tempo acordado, todas e quaisquer responsabilidades serão, a partir daí, de responsabilidade da Administração Municipal.