OK Jornal O Hoje Capa

O Jornal O Hoje de Goiânia destacou em sua edição da última quarta-feira (14), a implantação do Centro de Referência em Traumatologia, em Morrinhos.

A chamada de capa menciona que o Governador Marconi Perillo assinou seis ordens de serviço na terça-feira (13), durante uma solenidade oficial, em Goiânia. Dentre elas, a autorização para a construção de uma ala de traumatologia no Hospital Municipal de Morrinhos, que será custeada pelo Detran-GO, através de repasses no valor de R$ 1,5 milhão por mês.

Na ocasião, em seu discurso, Marconi destacou a importância do município de Morrinhos, vizinho a rodovias estaduais e a BR-153.

Segundo o prefeito morrinhense Rogério Troncoso, considerando que a cidade está localizada num ponto estratégico da BR- 153 e que a maioria dos acidentados neste trecho são encaminhados para o Hospital Municipal de Morrinhos, é fundamental a implantação desta unidade especializada em traumatologia. “Será um ponto de atendimento regional especializado para tratar de fraturas graves, lesões e problemas ósseos de vítimas de acidentes nas redondezas e de qualquer outra pessoa que necessite desse tipo de atendimento na região”, explica.

Marconi ainda lembrou sobre a importância da parceria com os municípios. “Temos os prefeitos e prefeitas como sócios. Afinal, metade dos recursos do IPVA vão para os municípios. E desta vez, Morrinhos foi beneficiada com uma obra necessária e urgente”, enfatizou.

OK Matéria Jornal O Hoje

Por Ellen Ribeiro