OK DSC_0159

OK DSC_0099

A cidade de Morrinhos já entrou no clima das Olimpíadas 2016. Desde o dia 26 de abril, quando aconteceu a abertura dos Jogos Olímpicos Municipais, as competições em diversas modalidades estão a todo vapor. Nesta terça-feira, 3 de maio, os jogos finais de futsal e vôlei aconteceram no Ginásio Nêgo Romano, que estava lotado de populares e alunos das redes estadual e municipal de educação.

As equipes campeãs foram premiadas e receberam medalhas das mãos do prefeito Rogério Troncoso; Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alex Timbete; Superintendente Municipal de Esportes, Toninho de Freitas; Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo e a Representante da Subsecretaria Regional de Educação, Márcia Arantes. Também estiveram presentes diretores, coordenadores e professores das escolas estaduais e municipais de Morrinhos.

Segundo o prefeito Rogério Troncoso, incentivar o esporte é uma das prioridades da sua gestão. “Queremos valorizar os atletas da nossa cidade e região, proporcionando infraestrutura adequada para as competições e premiando os times campeões. Os primeiros jogos olímpicos de Morrinhos estão movimentando os alunos das redes estadual e municipal de ensino para que todos entrem no clima das Olimpíadas 2016”, enfatiza o prefeito.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, no total 500 atletas das escolas estaduais e municipais de Morrinhos estão participando das disputas nas modalidades futsal, vôlei, tênis de mesa, natação e atletismo (corrida e salto), nas categorias Masculino, Feminino, Infantil, Juvenil e Infanto Juvenil.

Para o aluno da Escola Municipal Eudóxio de Figueiredo, Guilherme Cardoso, o esporte estimula a vida escolar e social dos jovens. “Gosto muito de jogar futebol, pois evita da gente ficar na rua aprendendo coisas que não edificam. Estou muito feliz com a nossa vitória”, compartilha o garoto.

Confira os nomes das equipes campeãs dos jogos desta terça-feira (3), nas modalidades de futsal e vôlei:

Futsal Feminino
1º lugar: Escola Municipal Celestino Filho
2º lugar: Escola Estadual Xavier de Almeida (CEXA)

Futsal Masculino
Infantil

1º lugar: Escola Municipal Eudóxio de Figueiredo
2º lugar: Escola Municipal Celestino Filho

Infanto Juvenil
1º lugar: Ginásio Senador Hermenegildo de Morais
2º lugar: Escola Municipal Celestino Filho

Juvenil
1º lugar: Escola Estadual Xavier de Almeida (CEXA)
2º lugar: Escola Municipal Celestino Filho

Vôlei
Feminino

1º lugar: Escola Municipal Eudóxio de Figueiredo
2º lugar: Escola Municipal Celestino Filho

Masculino
1º lugar: Escola Municipal Celestino Filho
2º lugar: Escola Municipal Eudóxio de Figueiredo

OK DSC_0027

OK DSC_0085

OK DSC_0114

OK DSC_0119

OK DSC_0145

OK DSC_0192

OK DSC_0176

OK DSC_0196

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Ellen Ribeiro