OK Jogos Estudantis

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), em parceria com a Subsecretaria Regional de Educação de Morrinhos e a Prefeitura de Morrinhos, convida toda a população para participar dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás- Fase Polo, que acontece de 11 a 15 de maio, em diversos locais de Morrinhos.

A cerimônia de abertura está marcada para esta quarta-feira, 11 de maio, a partir das 17h30min, no Ginásio Nego Romano.

Fases e participação

Os Jogos estão sendo realizados em três fases diferentes. A primeira foi intermunicipal e aconteceu no mês de abril, entre escolas jurisdicionadas a cada Subsecretarias Regionais de Educação; a segunda fase (Fase Polo), em maio, envolverá os campeões das 40 SREs (distribuídos em 12 polos de competição), e a terceira e última fase, disputada em junho, denominada Fase Estadual, serão jogos disputados entre os campeões dos 12 polos.

A competição é composta por modalidades esportivas individuais, tais como: Atletismo, Badminton, Ciclismo, Judô, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei e Xadrez, nos naipes femininos e masculino; e modalidades coletivas: Basquete, Futsal, Handebol e Vôlei, nos naipes feminino e masculino, disputados nas categorias Infanto (12 a 14 anos) para alunos/atletas nascidos entre os anos de 2000 e 2002 e Juvenil (15 a 17 anos) – alunos/atletas nascidos entre 1997 e 1999, de estabelecimento de ensino das redes pública e privada que se inscreverem.

Poderão participar dos Jogos Estudantis alunos/atletas regularmente matriculados e frequentes às aulas em estabelecimentos de ensino das redes privada e pública (Municipal, Estadual e Federal) no Estado de Goiás.

Os técnicos e atletas campeões da última fase dos jogos, além de ganharem o direito de representar o Estado de Goiás nos jogos nacionais, receberão troféus e medalhas da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Ellen Ribeiro