Graças ao trabalho conjunto do Prefeito Rogério Troncoso e o deputado Francisco Oliveira, governador Marconi Perillo autorizou à implantação do Colégio Militar em Morrinhos. Na edição desta segunda-feira, 15 de maio, foi publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás, a promulgação da Lei nº 19.578 de 06 de janeiro de 2017, que dispõe sobre a criação dos Colégios Militares em Goiás.
O nome de Morrinhos está confirmado através do art. 6º da Lei, que diz: “Colégio Estadual Coronel Pedro Nunes, situado no município de Morrinhos, fica transformado em Colégio da Polícia Militar de Goiás – CPMG”. Mais informações também foram acrescidas no parágrafo 1º: “A SEDUCE e o Comando de Ensino Policial Militar do Comando-geral da Polícia Militar adotarão todas as medidas administrativas necessárias ao pleno funcionamento do Colégio da Polícia Militar de Goiás criado por este artigo, a partir do primeiro semestre do ano letivo de 2017”.
Para o prefeito Rogério, a iniciativa amplia a parceria entre a prefeitura, o governo goiano e a Polícia Militar, além disso, toda a comunidade só tem a ganhar. “A rede militar de Ensino é extremamente importante para a educação. São colégios de altíssimo nível em termo de desempenho dos alunos e de formação completa, que tem tido uma demanda crescente. Morrinhos vai avançar ainda mais na Educação”.
O prefeito ainda destacou que Colégio Estadual Coronel Pedro Nunes recebeu várias visitas de profissionais e atendeu as demandas para a implantação da unidade na cidade, por comportar o número de alunos e também devido sua estrutura física. “O Colégio Coronel é muito representativo para a cidade. Assim sendo, queremos torná-lo mais pujante e que ele fique realmente como um grande símbolo da Educação na cidade”, destacou com satisfação.