9834ebf86290350e5d6647163a45b32a_L

A Prefeitura Municipal de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), informa que estão abertas as inscrições para o Programa Bolsa Transporte Universitária, de 28 de janeiro a 07 de fevereiro. Os cadastros estão sendo feitos na sede da SEMED, localizada na Avenida Coronel Pedro Nunes, No 235, Centro.

O projeto vai atender estudantes universitários de Morrinhos que estudam em faculdades de Goiatuba, Piracanjuba, Caldas Novas e no Instituto Federal Goiano-Campus Morrinhos. O programa foi criado durante o último mandato do prefeito Rogério Troncoso e ampliado na atual gestão dele para melhor atender a população.

“Esta é uma forma de ajudar os estudantes a alcançar seus objetivos, pois sabemos que muitos lutam com dificuldades para terminar a faculdade. Assim, estamos incentivando e melhorando a educação em nossa cidade”, ressalta o prefeito.

Murilo Alberto dos Santos é estudante de Agronomia do IFGoiano- Campus Morrinhos e afirma que se inscreveu porque o benefício vai fazer a diferença. “Estudo em período integral e não tenho como trabalhar ainda. Por isso, a bolsa vai me ajudar a continuar meus estudos”, garante.

Para participar da seleção o aluno não pode estar inscrito em nenhum outro programa de auxílio ao transporte escolar e a renda familiar mensal não pode ultrapassar três salários mínimos (R$2.172,00). Além disso, é necessário levar a cópia do RG, CPF, comprovante de matrícula da faculdade de 2014, comprovante de endereço e comprovante da renda familiar. Os estudantes do IFGoiano- Campus Morrinhos também precisam levar uma declaração atestando que não são beneficiários de nenhum outro programa de transporte escolar do campus.

Governo da cidade de Morrinhos. O povo em primeiro lugar!